“O ato foi muito ruim pro legado, inclusive de Bolsonaro. Acho que isso foi muito ruim para ele, inclusive para o futuro. Eu sempre disse que anos passam rápido, ele poderia voltar, mas o que fizeram foi muito ruim e vai dificultar e muito a volta do Bolsonaro ao poder por conta desses atos impensados, irresponsáveis”, disse Botelho, em entrevista ao programa Giro a Conti, nesta terça-feira (10).
Em nível nacional, analistas políticos tem afirmado que os ataques a sede dos três poderes em Brasília fortaleceu o governo de Lula e deve diminuir o espaço da oposição no Congresso Nacional, devido ao sentimento de combate aos ataques à democracia.
Após o final da eleição de 2022, Eduardo Botelho deu várias declarações nas quais argumentou que uma oposição liderada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro poderia o cacifar a retornar ao comando do país no pleito de 2026.
O parlamentar também sempre defendeu as manifestações, desde que se mantivessem pacíficas e sem prejudicar os direitos constitucionais, como ir e vir, com bloqueios de rodovias.
Fonte: leiagora