O governador Mauro Mendes (União) confirmou que participará de apenas dois debates durante a sua campanha de reeleição, em busca de continuar no comando do Palácio Paiaguás. O maior embate do já oficialmente candidato deverá ser contra a primeira-dama Márcia Pinheiro (PV), esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que é o principal desafeto do empresário.
“Sim, já defini [em quais debates nós iremos]. Vamos participar de dois, nas TVs de maior tradição de Cuiabá”, pontuou o governador. Mauro não chegou a nominar, mas provavelmente ele estava se referindo aos debates da TV Centro América (Globo) e TV Vila Real (Record).
Os debates devem vir carregados nas eleições deste ano. Isso porque a principal adversária de Mauro Mendes na disputa é a primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro. O próprio Emanuel Pinheiro, seu marido, é quem está coordenando a campanha.
Durante os últimos anos, Mauro e Emanuel têm travado uma rixa bastante grande. São diversas as acusações de lado a lado, o que deve se estender aos debates televisionados.
A troca de farpas mais recente foi com relação a ‘fila do ossinho’ em Cuiabá. Márcia Pinheiro declarou que a situação era culpa do governador Mauro Mendes, que respondeu dizendo que a Secretaria Municipal de Assistência Social é quem deveria estar cuidando da cidade, que está, em suas palavras, “um caos”.