O presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Neurilan Fraga, disse nesta terça-feira que irá apoiar a reeleição do governador Mauro Mendes pelo trabalho que a atual gestão realizando nos 141 municípios de Mato Grosso. Para Neurilan, seria que Mendes tivesse uma chapa concorrente, embora entenda que falte tempo para um projeto seja trabalhado.
“Eu não tenho como ficar neutro numa campanha, jamais vou omitir minha opinião. Por tudo o que o governo tem feito, nas parcerias com os municípios, no equilíbrio fiscal, colocando dinheiro junto às prefeituras. Evidentemente, nessa coligação [do União Brasil] com o PL, partido que eu faço parte, havendo essa coligação, evidentemente, estearei no palanque do governador Mauro Mendes”’, declarou o presidente da AMM.
“Tenho conversado muito com os prefeitos. A maioria absoluta dos prefeitos já está com o governador, temos conversado muito, mostrando os prós e contras. Então, acredito que a maioria absoluta vai estar com o governador”, acrescentou Neurilan.
Questionado pelos jornalistas a respeito de possíveis candidaturas que já foram mencionadas, com o da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), e também a do senador Carlos Fávaro, presidente estadual do PSD, Neurilan Fraga disse estes projetos apresentam dificuldades, porque precisariam ser discutidos com antecedência, tanto a nível partidário, como com a sociedade.
“Tem que ter toda uma conjuntura, uma discussão de grupo. Acho que qualquer candidatura agora para o Governo do Estado sai bastante enfraquecida, até por causa do tempo de organização. Os grupos já estão mais ou menos articulados, definidos, então, é difícil uma candidatura que possa suplantar aí a eleição do governador Mauro Mendes”, analisou.
Mesmo com a dificuldade enfrentada pela oposição, par definir um nome que venha a concorrer diretamente com Mauro Mendes, o presidente da AMM entende ser salutar e faz parte da democracia que tenha esta disputa. Falando especificamente do senador Carlos Fávaro, nome apoiado tanto pelo candidato a presidente Lula, como pela federação, Neurilan entende ser difícil a missão.
“Não vejo do meu ponto de vista, não vejo com chance de ganhar a eleição, de atrapalhar a reeleição do governador Mauro Mendes. Ele [Mauro Mendes] pode ter até candidato de oposição, é salutar ter uma candidatura de oposição mas não tem envergadura pelo tempo e pela articulação que tem que fazer pela definição já dos grupos pra poder criar dificuldades numa reeleição do governador Mauro Mendes”.