Segundo ele, não há leitos de UTI disponíveis na Capital para atender pacientes diagnosticados com coronavírus. “A Capital não tem mais leito de UTI e enfermaria para a covid. Se o cidadão cuiabano precisar ele não conta com a Prefeitura, que é gestão plena”, disse.
O chefe do Executivo afirma que uma ação conjunta entre o interventor e a Secretaria Estadual de Saúde deve resolver a situação nos próximos dias.
“Já determinamos que seja feita ações conjuntas com mais celeridade para abrir mais leitos de UTI em Cuiabá. O Governo de Mato Grosso financia esses leitos, basta ter compromisso. Acredito que vamos ter mais sinergia e produzir uma saúde muito melhor do que tínhamos nos últimos anos”, garantiu.
Mendes afirma que o Estado também estão com todos os leitos de UTI covid lotados, mas afirma que já está sendo providenciado a abertura de novos leitos, e lamenta a situação em que se encontra a saúde do município.
“O Estado tem 30 leitos de UTI e estão lotados, mas já estamos abrindo mais. […] É lamentável essa situação em Cuiabá, a sociedade paga um preço muito caro quando não temos um gestor que não e comprometido com a gestão, com a população”, finalizou.
Fonte: leiagora