Você é uma pessoa generosa para com as outras pessoas? Você sabia que ações de graças podem gerar generosidade em seu coração?
Por falta de conhecimento, muitas pessoas acabam ignorando a importância de ser generoso e demonstrar a vontade e o amor de Deus
A verdade é que as pessoas estão ficando cada dia mais sem amor no coração e compaixão.
Esse tipo de falta tem afetado drasticamente a generosidade de certas pessoas que professam Cristo em sua fé.
Não tenho necessidade de escrever-lhes a respeito dessa assistência aos santos. Reconheço a sua disposição em ajudar e já mostrei aos macedônios o orgulho que tenho de vocês, dizendo-lhes que, desde o ano passado, vocês da Acaia estavam prontos a contribuir; e a dedicação de vocês motivou a muitos. (2 Coríntios 9:1-2)
No entanto, o ajudar ao próximo tem crescido ainda mais no coração dos que confio realmente nas providências do senhor.
Tenha um coração generoso em Cristo Jesus
Podemos aprender muito com a vida de Cristo Jesus aqui na terra. A Bíblia está repleta de passagens que nos inspiram a sermos pessoas melhores.
A verdade é que a generosidade deve estar entranhada em sua mente e coração. Cada passo que você der para frente deve ser também para ajudar o próximo e não só assim mesmo.
Contudo, estou enviando os irmãos para que o orgulho que temos de vocês a esse respeito não seja em vão, mas que vocês estejam preparados, como eu disse que estariam, a fim de que, se alguns macedônios forem comigo e os encontrarem despreparados, nós, para não mencionar vocês, não fiquemos envergonhados por tanta confiança que tivemos. (2 Coríntios 9:3-4)
Infelizmente, o amor ao próximo está diminuindo por causa do pecado e da iniquidade deste mundo caído.
Porém, cada cristão deve ser a luz que acende a das pessoas que vivem na escuridão, além disso, um cristão deve ser:
- Generoso nas palavras;
- Humildades nas ações;
- Ajudar o próximo com compaixão.
Nós como cristãos devemos fortalecer nossa fé para também sermos auxiliares nos momentos de dificuldades.
Assim, achei necessário recomendar que os irmãos os visitem antes e concluam os preparativos para a contribuição que vocês prometeram. Então ela estará pronta como oferta generosa, e não como algo dado com avareza. (2 Coríntios 9:5)
Cuidado com o que você planta
Ser generoso é uma das excelentes habilidades e comportamentos de verdadeiros cristãos que adoram a Cristo como seu Salvador.
A palavra de Deus nos orienta a sermos cada dia mais generosos como Cristo foi e celebrar com alegria o ajudar ao próximo.
Lembrem-se: aquele que semeia pouco, também colherá pouco, e aquele que semeia com fartura, também colherá fartamente. Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria. (2 Coríntios 9:6-7)
Cada dia fica mais difícil encontrar pessoas que estendem as mãos para ajudar sem nenhum retorno. O egoísmo acumula os corações que um dia eram retos a Cristo.
O que muitas pessoas acabam negligenciando é a , pois esse tipo de contato espiritual fortalece nossa generosidade.
E Deus é poderoso para fazer que lhes seja acrescentada toda a graça, para que em todas as coisas, em todo o tempo, tendo tudo o que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra. Como está escrito: “Distribuiu, deu os seus bens aos necessitados; a sua justiça dura para sempre”. Aquele que supre a semente ao que semeia e o pão ao que come, também lhes suprirá e aumentará a semente e fará crescer os frutos da sua justiça. (2 Coríntios 9:8-10)
Seja generoso com ações de graças a Deus
Um verdadeiro cristão entende a necessidade de ser um auxiliador e ajudar as pessoas necessitadas.
Por mais difícil que seja a sua vida, você deve ter em mente que outras pessoas devem estar passando por problemas piores.
Vocês serão enriquecidos de todas as formas, para que possam ser generosos em qualquer ocasião e, por nosso intermédio, a sua generosidade resulte em ação de graças a Deus. (2 Coríntios 9:11)
Além de ter um coração generoso, você também deve ter gratidão nas suas atitudes e palavras diárias.
Um verdadeiro cristão entende a importância da generosidade e também da ação de graça para ajudar os necessitados.
Se você estava caído e Deus usou uma pessoa para erguer você, o nosso senhor também pode te usar para erguer outra pessoa.
O serviço ministerial que vocês estão realizando não está apenas suprindo as necessidades do povo de Deus, mas também transbordando em muitas expressões de gratidão a Deus. (2 Coríntios 9:12)
Uma pessoa obediente ao nosso Senhor Todo-Poderoso
O maravilhoso de servir a Cristo é que nós somos auxiliares e também ao auxiliados.
e aperte o botão “Seguir” para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!
É na vida de Jesus que devemos ter forças e esperança de dias melhores, pois o Espírito Santo está em nossos corações.
Além do mais, a gratidão deve estar entranhada na alma do peregrino para que cada passo dado seja para honra e glória de Deus.
Por meio dessa prova de serviço ministerial, outros louvarão a Deus pela obediência que acompanha a confissão que vocês fazem do evangelho de Cristo e pela generosidade de vocês em compartilhar seus bens com eles e com todos os outros. (2 Coríntios 9:13)
Por mais difícil que seja as circunstâncias e provações que você tem passado, é Cristo Jesus que estenderá suas mãos para auxiliar você que está perdido.
A sua dor será aliviada e o seu coração acalentado nos momentos de dificuldades. Você não está sozinho, por isso a sua deve ser também a luz no fim do túnel para outras pessoas.
E nas orações que fazem por vocês, eles estarão cheios de amor por vocês, por causa da insuperável graça que Deus tem dado a vocês. Graças a Deus por seu dom indescritível! (2 Coríntios 9:14-15)
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
…
Você gostou de saber mais sobre 2 Coríntios 9 e como nós devemos ter generosidade em nossos corações? Então não perca mais tempo e compartilhe com os seus amigos e familiares essas excelentes dicas de amor e generosidade de Deus.
Cláudio Bernardo é formado na área de tecnologia, redator web e apaixonado por livros de ficção história. Em seu tempo livre ele gosta de estudar e escrever artigos sobre conhecimentos gerais e tocar violão clássico.