No estádio Bruno Lazzarini, na cidade-sede de Leme, o Red Bull Bragantino conquistou sua vaga antecipada para a segunda fase, graças a dois gols do japonês Kosei Okazawa. A vitória por 2 a 1 sobre o ABC deu ao time de Bragança Paulista a liderança do Grupo 20, com seis pontos ganhos, não podendo mais ser ultrapassado pelo Maringá, terceiro colocado. O gol do ABC foi marcado por Romário, o time potiguar é o segundo colocado, com três pontos. Lemense, com um, fecha a chave.
Já o Vasco venceu o Hercílio Luz-SC por 2 a 0 e encaminhou sua classificação no Grupo 29. GB e João Victor foram às redes no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Resultado deixou o time carioca na liderança da chave, com seis pontos, seguido do Hercílio Luz e Audax Osasco, ambos com três. O Capital-TO é o lanterna, ainda sem pontuar.
Na cidade-sede de Marília, no estádio Bento de Abreu, Marília e Porto Velho-RO fizeram um jogo movimentado pelo Grupo 17 e empataram por 2 a 2. Vinicius Lopes, de cabeça, abriu o placar para o time rondoniense, mas viu Danilo, de falta, e Breno, de pênalti, virarem o placar para o time paulista. Na reta final da partida Alex, também de cabeça, deixou tudo igual. O empate deixou o Marília com dois pontos ganhos, em segundo lugar, e o Porto Velho em terceiro com um ponto ganho.
Dois jogos abriram as disputas da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior na manhã desta quinta-feira (12). Cruzeiro-MG e Cuiabá-MT confirmaram o favoritismo e avançaram, seguindo vivos na briga pelo tão sonhado título da base. As duas equipes, inclusive, serão adversárias na terceira fase.
Jogando em Penápolis, o Cruzeiro tomou um susto, mas venceu o Parauapebas-PA, pelo placar de 3 a 1. Jhosefer abriu o placar logo no começo do segundo tempo, mas Carlos de pênalti deixou tudo igual para os paraenses. Mas, Denilson e Robert voltaram a balanças as redes e deram a vitória aos mineiros.
Já em Tupã, Cuiabá e Capivariano fizeram um duelo equilibrado, mas o time mato-grossense conseguiu levar a melhor e vencer por 2 a 1. Rikelme, autor de dois gols, foi o grande destaque do duelo.
Outros 14 jogos dão sequências ao primeiro dia de disputas da segunda fase nesta quinta-feira (12). Os destaques ficam para Palmeiras e Corinthians. De olho no bicampeonato, o time alviverde enfrenta o Sampaio Corrêa-MA. Dono de dez títulos, o alvinegro joga contra o Comercial-SP.
No último dia da terceira e última rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, dois jogos marcaram o horário das 19h30 desta quarta-feira (11). Pelo Grupo 26, o Santo André venceu o Santos por 3 a 0 e avançou em primeiro lugar da chave. No mesmo horário, o confronto dos eliminados do Grupo 24 terminou com vitória do Rosário Central-SE sobre o Fluminense-PI por 3 a 0.
Jogando em casa, no Bruno José Daniel, o Santo André superou o Santos por 3 a 0, mesmo com uma menos. Gabriel Ferreira e Bruninho foram os autores dos gols. O resultado deixou o Santo André na liderança da chave, com sete pontos ganhos, enquanto o Santos terminou em segundo lugar, com seis.
Eliminados, o Falcon-SE, com quatro, terminou em terceiro lugar, e São Raimundo-RR, com zero, fechou o Grupo. Agora o Santos vai encarar o EC São Bernardo, enquanto o Santo André recebe o Bahia, na segunda fase.
Já pelo Grupo 24, o Rosário Central-SE se despediu da Copinha com uma vitória de 3 a 0 sobre o Fluminense-PI. Na cidade-sede de Barueri, Miragaia, Henrique e Mariano foram às redes na Arena Barueri. Foram os três primeiros pontos do Rosário Central na chave 24, que teve o Internacional e Oeste classificados, com seis pontos cada, que se enfrentam logo mais às 21h45. O Fluminense-PI deixou a competição sem pontuar.
Fonte: odocumento