No estádio Anísio Haddad, na sede em São José do Rio Preto, Ruan Ribeiro balançou as redes duas vezes para o Palmeiras e Yan anotou um golaço. Lucas, de pênalti, descontou para o time do América. Em Araraquara, a Ferroviária perdeu para o Zumbi-AL por 1 a 0 e embolou o Grupo 12. Foi a primeira vitória da história do time alagoano na Copinha.
O resultado deixou o Palmeiras com seis pontos no Grupo 3 e precisa de um empate na última rodada para garantir a vaga. Seu próximo compromisso é contra o Rio Preto, segundo colocado com três pontos. Em terceiro aparece o Juazeirense-BA com três e o América-SP aparece na lanterna, ainda sem pontuar, mas com chances remotas de classificação.
Defendendo o título, o Palmeiras tomou conta da primeira etapa. Sem Luís Guilherme, o Palmeiras apostou no jovem Estevão, de 15 anos, parceiro de Endrick. Figurando no campo de ataque, o time da capital não deixou o América-SP respirar. Ruan Ribeiro chegou a balançar as redes aos 10 minutos, mas o auxiliar apontou impedimento do atacante.
O gol impedimento não fez falta, depois de tanto insistir, Ruan Ribeiro abriu o placar em São José do Rio Preto, aos 36 minutos, desta vez validado pela a arbitragem. Após cruzamento de Kevin, o camisa nove finalizou de primeira, o goleiro Crystiano defendeu, mas no rebote Ruan conseguiu mandar para o gol.
A segunda etapa começou mais emocionante, logo aos quatro minutos, Ruan Ribeiro ampliou para o Palmeiras. Cobrando pênalti, o atacante deslocou o goleiro e marcou seu terceiro gol na Copinha. A resposta do América foi imediata. Novamente na marca da cal, Lucas descontou para o time do interior.
O Palmeiras seguia pressionando, mas parava nas grandes defesas do goleiro Crystiano. Até Yan, aos 28, anotar um golaço em São José do Rio Preto. O lateral-esquerdo recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo, desta vez sem chances para o goleiro do América. Detalhe: a bola ainda acertou o travessão antes de entrar. Decretando a vitória palmeirense em São José do Rio Preto.
Em Araraquara, pelo Grupo 12, a Ferroviária perdeu para o Zumbi-AL por 1 a 0. Após um jogo lá e cá, com destaques para os goleiros de ambas as equipes, Kauã, aos 47 minutos do segundo tempo, decretou a primeira vitória da história do time alagoana na Copinha. Além de embolar o Grupo 12, a derrota adiou a chance do time da Ferroviária de garantir a vaga antecipada para a segunda fase, seguindo com três pontos. Por outro lado, o Zumbi-AL conquistou os três primeiros pontos dentro da chave.
Um show da garotada do sub-20 do Dourado na última rodada da primeira fase da Copinha. O Cuiabá superou o time da casa, Tupã, por incríveis 10 a 0 e, com o resultado, garantiu classificação para a segunda etapa da competição. Os gols foram marcados por Gabryel Freitas (2x), Rikelme (2x), Kennyd (2x), João Maranini, Jadson, Léo Herrero e Thainan.
Logo nos primeiros minutos de jogo, Gabryel Freitas abriu o placar. Ainda na etapa inicial, o camisa 7 balançou as redes em mais uma oportunidade. Léo Herrero e Rikelme, com um golaço de fora da área, levaram o Dourado com grande vantagem para o intervalo.
Na segunda etapa, Kennyd, duas vezes, Rikelme, João Maranini, Jadson e Thainan completaram a goleada que classificou o Dourado para a segunda fase da Copa São Paulo.
Na segunda fase, em confronto eliminatório, o Cuiabá enfrenta o Capivariano-SP, um dos classificados no Grupo 10 – o Dourado se classificou na liderança do Grupo 09, com 6 pontos somados em três rodadas.
O Cuiabá esteve em campo com Vinicius Peruchi; Thainan, Tiago Coelho, João Maranini e Léo Herrero (Juliano); Ricardo Cerqueira (Max), Guilherme Sônego, Marco Antônio (Jadson) e Rikelme (Bedeo); Gabryel Freitas (Giulinho) e Kennyd (João Daniel). O técnico da equipe sub-20 é César Bueno.
Fonte: odocumento