Enfim, ele está de volta! Na tarde de quinta-feira (05.01), o meio-campista Gerson foi apresentado oficialmente no Ninho do Urubu como primeiro reforço rubro-negro para a temporada 2023. Desejo mútuo entre as partes, o Coringa celebrou o seu retorno a sua casa e concedeu entrevista na sala de imprensa do CT. Confira alguns trechos abaixo:
Palavra do presidente Rodolfo Landim
“Uma enorme felicidade de estar ao lado do Gerson, agradecer a ele demais pelo esforço. Eu me lembro do dia que ele foi embora e eu falei que seria um até breve. Foi um momento importante para ele e para nós também. Ele é um cara muito querido pela Nação. Estou muito feliz pela sua volta, parabéns pelo o que você fez na Europa. Tenho certeza que você volta ainda melhor”.
Volta ao Flamengo
“Estou muito feliz de estar de volta a minha casa. Agradeço ao presidente, ao Marcos e ao Bruno. Realmente foi uma negociação muito difícil, eles foram realmente incansáveis. Eu já estava ficando um pouco nervoso porque queria resolver logo essa situação. Graças a Deus tudo aconteceu bem e estou muito feliz por estar de volta a minha casa. Já comecei a treinar e agora é só esperar para jogar às 16h no Maracanã, que já estava com muita saudade”.
Experiência na França
“É sempre bom ter aprendizados na vida, eu aprendi muitas coisas novas lá. Como coringa aprendi novas funções, e espero que a minha volta seja a melhor possível. Espero que seja até melhor que a primeira, e com nosso elenco eu acho que é possível”.
Motivo de ter voltado
“O principal motivo foi ser o Flamengo. O carinho e o respeito que tenho pelo Flamengo. Quando você tá com a cabeça de sair de um clube e o Flamengo entra na situação, aí é complicado. O principal motivo é que foi o Flamengo”.
Escolha pela camisa 20
“Uma homenagem ao meu parceiro Vini. A camisa 8 está com o Thiago Maia, que fez por merecer. Está jogando muito. Ele até ofereceu, mas eu disse que ele fez por merecer estar com esse número. A minha história passou, e ele também fez a dele”.
Na manhã chuvosa deste sábado (07.01), o elenco rubro-negro realizou mais um treino no Ninho do Urubu, dando sequência à pré-temporada, que está sendo marcada por muita intensidade e competitividade entre os atletas.
O Mister Vitor Pereira e sua comissão comandaram uma atividade técnica e tática no campo. Neste domingo (8), os jogadores recebem folga e voltam aos treinos na segunda-feira (7).
Vale lembrar que o Mengão estreia no Campeonato Carioca no dia 12 de janeiro contra o Audax-RJ, às 21h30, no Maracanã.
Mais imagens da atividade deste sábado (07), no CT, pelas lentes de @mcortesdasilva8. 📸🔴⚫ #VamosFlamengo #CRF pic.twitter.com/NM7GeycPBX
— Flamengo (@Flamengo) January 7, 2023
Em noite inspirada de Talles Wander, o São Paulo venceu o CSP-PB, por 4 a 0, no estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, em Marília, pela segunda rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior. De quebra, se classificou de forma antecipada à segunda fase do campeonato.
O time do Morumbi chegou aos seis pontos e segue na liderança do Grupo 17, agora com seis pontos. Quatro a mais que o Marília-SP (segundo colocado, com dois pontos). CSP-PB (terceiro colocado) e Porto Velho-RO (quarto colocado) completam a chave.
O primeiro tempo começou com o São Paulo dominando as ações e criando as melhores chances de gol. Aos quatro, Talles Wander recebeu cruzamento e cabeceou perto da trave. Não demorou e aos dez minutos foi a vez de Pedrinho receber dentro da área e finalizar rente ao poste esquerdo.
A forte marcação do CSP atrapalhou o São Paulo, que diminuiu o ritmo e passou a assustar menos o adversário. A única oportunidade do time paraibano aconteceu aos 31 minutos, quando Cézar Soares recebeu livre na grande área e, sem marcação, mandou por cima do travessão.
Após o intervalo, o São Paulo seguiu abaixo e viu o CSP criar duas boas chances. Aos 12, Leandro encheu o pé e o goleiro espalmou para escanteio. Dois minutos depois, Betinho invadiu a área sozinho, mas o goleiro são-paulino chegou a tempo para evitar a finalização.
Após os sustos, o São Paulo foi efetivo e abriu o placar aos 19 minutos, quando Luís Felipe cruzou na área e encontrou Talles Wander para apenas completar para as redes. Animado, o time do Morumbi seguiu no ataque e ampliou o placar aos 27, novamente com Talles Wander, só que de pênalti.
Com o placar praticamente liquidado, o São Paulo teve mais tranquilidade com a bola nos pés e encontrou mais espaços no ataque. Aos 35, o artilheiro da noite, Talles Wander, voltou a marcar. Ele recebeu bola dentro da área, chutou de primeira, a bola desviou marcação e entrou.
Antes do apito final, aos 41, João Gabriel transformou a vitória em goleada, após recebeu boa bola dentro da área e finalizar com a perna esquerda, dando números finais ao confronto.
Fonte: odocumento