Sophia @princesinhamt
Política

MP pede rejeição de candidaturas em nome de Galli e coronel Fernanda

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

Ações de  impugnação de registro de candidatura contra Victório Galli (PTB) e Coronel Fernanda (PL), que buscam uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF), foram apresentadas pelo Ministério Público Federal (MPF). Documentos são assinados pelo procurador Erich Raphael Masson.

No caso de Galli, é apontada ausência quitação eleitoral em razão do não pagamento de multa, “faltando ao candidato ora impugnado uma das condições de elegibilidade”.

Já sobre Coronel Fernanda, o MP pontua que falta à candidata a quitação eleitoral. “Depreende-se da documentação apresentada que a candidata não está quite com a Justiça Eleitoral em razão de multa eleitoral , o que inviabiliza a emissão de Certidão de Quitação Eleitoral”.

Ambos os processos pedem, após regular trâmite processual, que “seja indeferido o pedido de registro de candidatura”. Em sua defesa, Galli apresentou certidão da quitação. Coronel Fernanda, por sua vez, também apresentou documentação com o objetivo de indicar que está quite com a Justiça Eleitoral.

Veja a nota da Coronel Fernanda:

A candidata à deputada federal, Coronel Fernanda (PL-MT), esclarece que encontra-se quite com a Justiça Eleitoral, uma vez que devidamente comprovado perante o órgão judiciário eleitoral competente o adimplemento regular do parcelamento concedido, referente a multa aplicada. Informamos que a multa se deu em razão de propaganda eleitoral na Eleição 2020, na qual não constou o nome dos suplentes da chapa ao Senado. Dessa forma, a multa se estendeu não somente a Coronel Fernanda, mas aos suplentes e Partidos Republicanos e Patriotas.

 

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.