Já faz mais de 20 anos que Tom Felton estreou como Draco Malfoy em Harry Potter, franquia que acumula milhões de fãs por todo o mundo. E ao contrário do que possa parecer, o ator não se cansa de responder perguntas relacionadas ao universo da magia. “É totalmente inegável que a chama do fandom de [Harry] Potter não vai morrer tão cedo, e eu acho isso fantástico”, disse em entrevista ao 1883 Magazine.
Apesar disso, Tom Felton tem um pedido bastante específico aos fãs. “Eu quero conhecer todos esses jovens de todo o mundo, de todas as origens, de todas as esferas da vida, que se unem pelo amor a [Harry] Potter, por falta de uma frase melhor. Eu definitivamente abraço a paixão e o amor que eles têm por [Harry] Potter”, justificou o ator. “Quer dizer, tem momentos em que estou jantando com a minha mãe e preferia não ser chamado para fazer um vídeo ou algo assim.”
Daniel Radcliffe tem reação hilária ao entrar na loja de Harry Potter em Nova Iorque
Agora você já sabe: se vir o ator jantando com sua mãe, Sharon Anstey, é melhor não incomodá-lo. Tirando esse pequeno detalhe, Tom Felton demonstrou ser muito grato à franquia e aos fãs. Um exemplo dado por ele foi um grupo de fãs que saíram das Filipinas e foram até a Inglaterra para apoiar sua última peça em cartaz. “Coisas como essa são a razão pela qual eu faço questão de ter um tempo para os fãs praticamente toda noite”, declarou.
Recentemente, em entrevista ao The Guardian, Tom Felton relembrou sua audição para o papel de Draco Malfoy. Na época, ele não tinha ideia do que eram os livros escritos por J.K. Rowling, e foi essa postura despreocupada que o beneficiou. “Acho que Chris Columbus, o diretor, reconheceu esse leve desinteresse e arrogância em mim, que ele acreditava que poderia funcionar para Malfoy”, revelou.