O deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT) começou nessa terça-feira (16.08) sua caminhada oficial pela reeleição à Câmara Federal. O parlamentar foi o mais bem votado em 2018 e, desde então, acumula pódios em sua trajetória.
Barbudo figura em primeiro lugar do estado de Mato Grosso na plataforma digital Ranking Político. O site avalia a atuação de deputados federais e senadores.
Para chegar ao resultado, o site segue três pilares: antiprivilégios (as votações), antidesperdício (presenças e economia de verbas) e anticorrupção (ficha limpa).
Nacionalmente, Barbudo figura em 53º lugar e é o número 1 em votos com o Governo Bolsonaro. Vale lembrar que o Congresso Nacional é composto de 594 parlamentares, sendo 81 senadores e 513 deputados federais.
A pontuação do Ranking Político é definida de acordo com informações obtidas em fontes oficiais como os sites da Câmara, do Senado e dos Tribunais de Justiça.
No caso de Barbudo, o parlamentar veio ao longo dos últimos meses subindo no ranking nacional. Em julho de 2021, por exemplo, ele estava na 57ª posição.
“O número e a boa avaliação, a meu ver, é reflexo do meu trabalho e da minha defesa do povo mato-grossense. Sou o único parlamentar que vota 100% com o presidente Jair Bolsonaro e este ranking mostra que estou no caminho certo: é só o povo verificar quem do nosso Estado está lá embaixo”, cutucou.
Campanha – O deputado federal Nelson Barbudo conta com duas “feras”, como o próprio diz, para a reeleição. As filhas, Nara e Natália, que foram seu braço direito na campanha de 2018, assumem novamente funções de liderança rumo à vitória.
Premiação – O trabalho prestado ao longo dos quase quatro anos de mandato repercutiu também em prêmios. Em dezembro passado Nelson Barbudo foi agraciado com troféu da categoria “Ótimo Parlamentar”, em cerimônia realizada em Brasília.
Mais informações – Para entender os critérios, acesse https://www.politicos.org.br/CriteriosAvaliacao.
Para ver o Ranking Político acesse aqui: https://www.politicos.org.br/Ranking
Bandeiras – Nelson Barbudo possui forte ligação com o presidente Jair Bolsonaro e tem dentre suas bandeiras a agricultura familiar e o agronegócio.
“Fui eleito o deputado federal mais votado de Mato Grosso por defender estas pautas e as coloco sempre em discussão porque continuam sendo meus temas prioritários”.
Hoje, o deputado é também o grande combatente contra o comunismo no Congresso Nacional e afirma a relevância da soberania nacional, “Somos donos da nossa própria Pátria, Verde Amarela”, disse.