A atriz Bryce Dallas Howard afirmou que ganhou “muito menos” do que Chris Pratt para a gravação da trilogia Jurassic World.
Em 2018, a imprensa internacional informou que a diferença salarial entre os protagonistas era de 2 milhões de dólares — pouco mais de R$ 10 milhões, segundo a cotação atual.
O astro de Parks and Recreation e Guardiões da Galáxia recebeu 10 milhões de dólares pelos três longas — cerca de R$ 50 milhões.
Entre no grupo do MidiaNews no Telegram e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
“Era interessante ler as notícias, porque o abismo era ainda maior que o informado”, disse Bryce em entrevista à revista People.
As negociações para estrelar o longa se iniciaram em 2014 e o contrato foi firmado já para a trilogia completa. O que amenizou a desigualdade foi uma atitude do próprio Chris Pratt.
“Ele tomou a frente nas negociações para peças publicitárias e divulgações do Jurassic World. Chris só aceitava determinado trabalho se eu e ele ganhássemos a mesma coisa”, afirmou a atriz para a publicação.
Bryce ainda contou que faturou mais nas propagandas do que no próprio filme:
“O amo muito por causa disso”.O último filme da trilogia foi lançado ainda este ano e foi sucesso de bilheteria no Brasil e no mundo. O primeiro da sequência, lançado em 2015, é a sétima maior bilheteria de todos os tempos no cinema.