A Uber anunciou nesta quinta-feira (5) o início do serviço Uber Moto na capital paulista. Além da agilidade superior nos deslocamentos, o Uber Moto também vai oferecer preços mais baixos em relação ao UberX, modalidade mais acessível da empresa para o transporte com um automóvel convencional.
Segundo a empresa de mobilidade, o Uber Moto começou a ser operado no país em novembro de 2020 na cidade de Aracaju (SE), e está presente em mais de 160 municípios brasileiros.
A Uber vai oferecer seguro para todas as viagens realizadas sobre duas rodas e os motociclistas parceiros terão capacetes para emprestar aos usuários, os quais serão higienizados após o uso. A Uber também recomenda que os usuários utilizem toucas higiênicas, disponibilizadas pela empresa para os parceiros. Obviamente o usuário também poderá utilizar o seu próprio capacete nos deslocamentos.
Para quem deseja gerar renda extra com a modalidade, a Uber informa que os interessados devem se cadastrar no aplicativo da empresa e, para se tornar um motociclista parceiro, é necessário ter CNH definitiva com categoria A e observação de atividade remunerada (EAR).
“Antes de desembarcar nas duas maiores cidades brasileiras, passamos mais de dois anos estudando o uso do produto em diversos lugares e avaliamos o comportamento que o Uber Moto teve em diferentes municípios brasileiros.
O que percebemos é que, além dos deslocamentos rotineiros, existe um uso constante de chegada e partida de estações e terminais de ônibus, trens e metrô, comprovando que esse é um produto que também complementa o deslocamento de usuários que utilizam a malha pública de transportes“, declara Luciana Ceccato, diretora de marketing da Uber no Brasil.
Fonte: autoo