Que a DC espreme todas as gotas de histórias do Batman todo mundo sabe, mas agora, ao dar uma origem ao Beco do Crime, a editora deu um passo a mais.
Em Gotham City: Year One #4, foi narrada uma história de vingança, onde um detetive particular resolveu descontar suas frustações em um comissário de polícia usando um taco de beisebol, em um beco.
O comissário teve que se aposentar de sua carreira policial devido aos ferimentos da vingança vazia, e o beco onde tal atrocidade aconteceu, passou a ser palco de assassinatos, roubos, vícios, pois era um lugar onde ninguém ficava de olho.
Por causa disso, as pessoas criaram uma superstição de que aquele beco abrigava tudo que havia de mal em Gotham, e lhe deram o nome de Beco do Crime.
Leia também sobre Gotham City
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Gotham City: Year One | Prévia destaca passado da família Wayne
- Os Gárgulas revela homenagem à Liga da Justiça nos quadrinhos
Gotham City: Year One tem Tom King (roteiro) e Phil Hester (arte) na equipe criativa.
A série limitada explicacomo Gotham City se tornou um poço de crime e corrupção, décadas antes de Bruce Wayne vestir o traje de Batman pela primeira vez.
Ao longo da trama, acompanhamos a jornada do investigador chamado Slam Bradley que se envolve em um caso de uma criança desaparecida com laços com o herdeiro Wayne.
Vale dizer que a editora lançou vários outros títulos “Ano Um” no passado, incluindo a clássica Batman: Ano Um de Frank Miller e Dave Mazzucchelli, uma série de quatro edições detalhando os primeiros dias de combate ao crime de Bruce Wayne.
Fonte: terra gameon