Sophia @princesinhamt
Política

Prefeita pede renúncia do cargo por não aceitar Lula na presidência da República

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá

A prefeita de Carlinda (775 km de Cuiabá), Carmelinda Coelho (União), entregou à Câmara dos Vereadores da cidade o pedido de renúncia do seu cargo, nesta terça-feira (3). Ela deixará o Executivo municipal em protesto à e posse do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A informação foi confirmada pelo presidente do Legislativo municipal, José Henrique Bertipaglia (União). Devido ao pedido de renúncia, o vereador convocou uma sessão extraordinária, nesta quarta-feira (4), onde será lido o requerimento.

“De fato, eu recebi o requerimento de pedido de renúncia. Amanhã faremos uma sessão extraordinária onde será lido”, disse Bartipaglia. O vice-prefeito, o pastor Fernando de Oliveira (PSC), tomará posse no dia 1º de fevereiro.

“Informamos que em reunião que antecedeu o protocolo da referida carta de renúncia e, a pedido do presidente do Legislativo municipal, houve a concordância e entendimento junto à prefeita Carmen para que a mesma permaneça no cargo até o dia 31 de janeiro”, diz trecho do requerimento recebido pela reportagem.

O caso

Carmen prometeu deixar a prefeitura um dia após o fim do 2º turno das eleições presidenciais. À época, ela, que foi apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL), explicou que não compactua com a ideologia do petista e que não iria atender às reivindicações do como prefeita.

Carmen está no 2º mandato na prefeitura de Carlinda, após ser reeleita com mais de 90% dos votos. Em 2020, a gestora chegou a anunciar que não concorreria à reeleição, mas mudou de ideia após a população pedir para que ela continuasse.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.