Olhinhos brilhando, rabinho abanando ou um ronronar bem gostoso e que pede mais carinho. Assim costumam ser os animais que estão para adoção e venda em qualquer lugar. Difícil encontrar quem resista a tanta doçura de pets que pedem para ser levados para casa, não é mesmo?
Mas, com o passar do tempo, esses filhotes crescem e se tornam adultos. E é aí que mora um problema: tutores irresponsáveis que abandonam os pets que não fizeram nada de errado, apenas não são mais os bebês de antes.
Atento a essa triste realidade, o ativista Francisco Alex Carlos Paiva, idealizou em 2015, no Ceará, a campanha Dezembro Verde, que tem como objetivo combater os maus tratos e abandonos de animais. O mês escolhido se deve a um número maior de bichinhos que são colocados na rua durante as férias e viagens dessa época do ano.
A campanha tem crescido e ganhado destaque nacional, pois muitos municípios aderem a esse alerta tão importante. Em Maringá, cidade do interior do Paraná, a iniciativa já incentivou a adoção de mais de 1,4 mil pets desde 2017.
‘;
({ {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22002220734//Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 20976469,
medianet: ‘595217863’,
projectagora: 25231864,
useNative: true,
rubicon: ‘2387104’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126878’, placement: ‘inArticle’}
}
}});
({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
De acordo com o secretário de proteção e bem-estar animal da cidade, Marco Antônio Lopes, em dezembro muitas pessoas saem para viajar e colocam os bichos para fora de casa. Ainda segundo ele, existem alternativas, como creches para pets, cuidadores e até mesmo amigos, vizinhos e conhecidos que podem cuidar dos animais enquanto os tutores aproveitam as férias. “Nada justifica abandonar“, afirmou em entrevista ao G1.
Para que esses casos não ocorram, Marco Antônio também dá outras dicas e adverte que o processo de adoção de um animal deve ser bem analisado.
“Antes de você adotar um bicho, converse com a sua família, veja se você tem recurso financeiro para prover as necessidades básicas deles, o alimento, a casinha, as idas ao veterinário, vacinação“, enfatizou.
ANIMAIS MERECEM RESPEITO
Na contra mão de tanta crueldade e descaso com uma vida, o que não falta são notícias boas sobre pessoas que ama os bichinhos e estão sempre dispostas a acolhe-los!
Por exemplo, você lembra do caso de uma cadelinha que deu à luz a nove filhotes em uma manjedoura na cidade de Palenque, no México? Adorável, a cachorrinha ganhou o amor dos moradores da região e já está sendo bem cuidada por funcionários da Dejando Huellitas S.O.S. Palenque, uma ONG do local.
E assim que crescerem os bebês mais, eles serão enviados para a adoção – consciente, é claro! Relembre essa linda história .
Já aqui no Brasil, um caso que fez sucesso foi o do gatinho dorminhoco que subiu em uma árvore de Natal em um shopping do Distrito Federal para tirar um cochilo e deu um baita trabalho para os seguranças, protetores de animais e veterinários.
Ver essa foto no Instagram
Mas no fim deu tudo certo: Nevasca, como foi batizado, desceu com a ajuda dos funcionários e também ganhou um lar cheio de amor! Confira a desse fofinho.
Fonte: .
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Fonte: awebic