As festividades de final de ano estão chegando e a preocupação de muitos donos de cachorros é como manter seguro os animais e proteger eles de sons altos e de fogos de artifício.
É muito importante cada dono de animais de estimação se preocupar com a segurança e tranquilidade nessas festividades, isso porque muitos deles não estão preparados para lidar com mudanças de hábitos.
Foi pensando nisso que selecionamos algumas dicas para acalmar cachorros na virada de ano e deixar as festividades de final de ano ainda mais tranquilas.
12 dicas para acalmar cachorros na virada do ano
É muito importante você pensar no bem-estar dos cachorros nas festividades de final de ano, isso porque muitos animais não gostam de barulhos e sons muito altos.
‘;
({ {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22002220734//Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 20976469,
medianet: ‘595217863’,
projectagora: 25231864,
useNative: true,
rubicon: ‘2387104’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126878’, placement: ‘inArticle’}
}
}});
({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Foi pensando nisso que selecionamos ótimas dicas de como acalmar cachorros na virada de ano proteger ele de fogos de artifícios e sons altos.
1 – Se planeje com antecedência
É muito importante e saudável até mesmo para a saúde do seu cachorro você se planejar com antecedência.
Muitos animais não gostam de voz alta e fogos de artifícios, por isso é aconselhável você se preparar com antecedência para proteger o seu animal de estimação destes eventuais acontecimentos.
2 – Diminuir os estímulos externos
Uma excelente forma de você fazer isso é ficar com seu cachorro em casa e entreter ele com brincadeiras e petiscos para tirar um pouco da atenção de fora.
A grande maioria dos cachorros sentem em ficar tranquilos e calmos durante o fogos de artifícios que são altos, por isso você deve estimular o seu cachorro a se concentrar em brincadeiras.
3 – Desviar a atenção do cachorro
Existem várias formas para desviar a atenção do cachorro dos fortes de artifícios e funções altas de comemorações, fazendo com que ele esqueça um pouco o incômodo e aproveite a companhia do dono.
Você pode brincar com ele, passear ou até mesmo dar petiscos para aliviar a tensão do barulho e deixar o cachorro mais concentrado.
4 – Colocar sons calmantes
Se o seu cachorro gosta de ouvir músicas tranquilas e esse tipo de comportamento pode aliviar as dores incômodas devido aos fogos de artifícios e suas altas, utilize.
Aproveite essa oportunidade para deixar o ambiente de casa mais adequado para o seu cachorro que tem medo de sons altos e fogos de artifícios nas comemorações de final de ano.
5 – Passear com o cachorro (evitar horários de mais movimentos)
Apesar de ser uma dica extremamente saudável, é muito importante você se atentar ao horário de menos movimentação para sair com seu cachorro para passear nas festividades de final de ano.
Em várias ocasiões, é mais aconselhável ficar dentro de casa do que passear, mas se você mora em um local tranquilo e o seu cachorro ama passear, não perca essa oportunidade.
6 – Brincar com o cachorro para trabalhar a concentração
Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu cachorro vai fazer companhia e brincar com ele durante os fogos de artifícios e as comemorações altas de final de ano.
Esse tipo de comportamento irá ajudar o cachorro na concentração e no bem-estar de ficar presente com o dono e ainda lidar com as mudanças de comportamentos.
7 – Utilizar calmantes
Você pode conversar com seu veterinário para utilizar algum tipo de medicamento seguro para tranquilizar o seu cachorro e evitar que ele tenha crise de estresse por causa dos barulhos.
Muitos donos de cachorros agitados utilizam esse, ajudando o animal a lidar melhor com certas comemorações de festas e sons altos.
8 – Manter a casa calma
Não adiantará de nada você tentar acalmar o seu cachorro se a casa não está adequada para estratégia para assegurar a tranquilidade de paz animal.
É muito importante você organizar a sua casa e se preparar o quanto antes para os eventuais fogos de artifícios e barulhos das comemorações de final de ano.
Usa como estratégias organizacionais em sua casa para preparar um ambiente tranquilo e saudável para o seu cachorro que tem medo de estranhos e sons Altos de comemorações.
9 – Usar petiscos para recompensar o cachorro
A utilização do petisco também pode ajudar bastante a tranquilizar os cachorros e outros tipos de animais de estimação na virada de ano.
Além de ajudar o seu cachorro a se concentrar na comida, o petisco também é uma excelente forma de recompensar o animal pelo comportamento excelente.
10 – Cobrir as portas e janelas com lençóis
Uma ótima dica de segurança e estratégia para acalmar o seu cachorro é cobrir as portas e janelas com lençóis para diminuir um pouco o ruído e os barulhos externos.
Essa medida de segurança pode assegurar que seu cachorro não sofra tanto com os estudos dos fogos de artifícios e outras alterações do ambiente nas comemorações de final de ano.
11 – Evitar deixar o cachorro ao ar livre
Se caso for cachorro estiver muito agitado por causa dos fogos de artifícios e outras comemorações de final de ano, é aconselhável passear um pouco ao ar livre com o animal.
Porém, é muito importante você certificar de que um ambiente ao ar livre está mais tranquilo e aconchegante do que dentro de casa com tanto barulho.
12 – Criar um lugar seguro em casa para o cachorro
É muito importante você preparar a sua casa para as festividades de final de ano, pois nem todos os cachorros conseguem lidar com os de fogos de artifícios e outros comportamentos festivos.
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Por isso, para ajudar o seu animal de estimação a lidar com as mudanças de comportamento nas viradas do ano, é muito importante que você criar um ambiente seguro em casa.
…
Você gostou de saber sobre algumas dicas para acalmar cachorros na virada do ano e proteger o animal? Então não perca mais tempo e compartilhe com seus amigos e familiares essas excelentes dicas de segurança para animais.
Fonte: awebic