Ao longo das temporadas de Game of Thrones, e agora de sua série derivada, A Casa do Dragão, inúmeros guerreiros mostraram todo o seu poder nas diversas batalhas pelo Trono de Ferro e o controle de Westeros.
Num universo em que muitos se destacam por sua inteligência, perspicácia e capacidade de influência, há também os guerreiros cujo maior valor é sua força bruta e sua capacidade de esmagar seus inimigos.
Confira abaixo uma lista com 10 dos mais poderosos guerreiros de Game of Thrones e A Casa do Dragão:
Leia mais sobre Game of Thrones:
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- As séries mais assistidas da HBO Max em 2022
- A Casa do Dragão | Roteirista provoca Sangue e Queijo na 2ª temporada
O Montanha
O Montanha é um dos mais fortes personagens de Game of Thrones, com sua altura e vigor físico capazes de assustar qualquer um, antes ou depois de ter sido ressuscitado. Sor Gregor Clegane passou a ser chamado de O Montanha justamente por que seu tamanho e força o tornavam um inimigo intransponível.
Entre os muitos feitos que evidenciam sua força, é impossível não mencionar a forma como ele mata Oberyn Martell no 8º episódio da 4ª temporada de Game of Thrones.
Robert Baratheon
Embora durante os eventos da primeira temporada de Game of Thrones Robert Baratheon seja visto como um rei gordo, cujos melhores dias já ficaram para trás, é importante lembrar que ele foi um bravo e temido guerreiro, que conquistou a coroa através de sua bravura e capacidade de combate, durante a tomada de poder que ficou conhecida como a Rebelião de Robert.
Harwin Strong
Harwin Strong, o Quebra Ossos, é um dos guerreiros mais fortes apresentados em A Casa do Dragão. O guerreiro, que se torna amante da princesa Rhaenyra (e possível pai dos filhos dela), não ganhou o apelido de Quebra Ossos atoa, e de acordo com o que é descrito no livro Fogo & Sangue de George R.R. Martin, Strong era considerado como o homem mais forte de todos os Sete Reinos antes de sua morte.
Arthur Dayne
Sor Arthur Dayne pouco apareceu em Game of Thrones, tendo sido visto apenas em um fashback na 6ª temporada. Entretanto, o guerreiro é considerado como um dos cavaleiros mais lendários da história de Westeros.
Conhecido como Espada da Manhã, Dayne era descrito como o mais mortal cavaleiro da Guarda Real do Rei Aerys II, e sua habilidade como espadachim era considerada incomparável em sua época.
Barristan Selmy
Outro cavaleiro que serviu na Guarda Real do rei Aerys II, Selmy era mais velho que Dayne, mas nem por isso menos mortal. Embora durante os eventos de Game of Thrones ele já esteja velho, ainda assim ele se mostra um guerreiro digno, fazendo parte da Guarda Real da rainha Daenerys.
Criston Cole
Um dos maiores guerreiros que fizeram parte da Dança dos Dragões, Sor Criston Cole já demonstrou toda a sua brutalidade e força nos episódios da primeira temporada de A Casa do Dragão. O comandante da Guarda Real do rei Aegon II, Cole revelou ter grande experiência de batalha, e a frieza necessária para matar seus inimigos impiedosamente.
Jaime Lannister
Considerado um dos mais mortais espadachins de Westeros quando ainda possuía suas duas mãos, Jaime Lannister se mostrou um guerreiro muito forte mesmo após ter sido amputado, na terceira temporada de Game of Thrones. Suas habilidades com a espada fazem dele um dos maiores guerreiros de sua geração, tendo lutado inúmeras batalhas, se saindo sempre vitorioso.
Daemon Targaryen
O príncipe Targaryen de A Casa do Dragão, irmão do rei Viserys e marido da rainha Rhaenyra, Daemon é conhecido por seu temperamento ambicioso e explosivo, tendo demonstrado diversas vezes seu sangue frio e sua capacidade de combate.
O exemplo mais notável de suas proezas como guerreiro se dá quando Daemon sozinho consegue derrotar boa parte do exército do Engorda-Caranguejo, decapitando muitos dos guerreiros revoltosos, e matando de vez o líder pirata.
Além disso, é esperado que Daemon demonstre ainda mais suas proezas em combate durante as próximas temporadas de A Casa do Dragão, liderando o exército da Rainha Rhaenyra na Guerra Civil pelo Trono de Ferro.
Khal Drogo
O lendário líder Dothraki Khal Drogo morreu ainda na primeira temporada de Game of Thrones, mas o personagem se mostrou tão forte e icônico que permanece na lembrança dos fãs apesar de ter morrido tão cedo na série. Sua força é comprovada por nunca ter sido derrotado em batalha, mantendo suas tranças intactas de acordo com a tradição Dothraki.
Brienne de Tarth
Brienne demonstrou sucessivas vezes o quanto era uma guerreira forte e corajosa, desde sua primeira aparição em Game of Thrones. Brienne se tornou a primeira mulher a ser aceita como cavaleira, e como integrante da Guarda Real. Além de sua mera habilidade física, muito de seu poder também é potencializado graças à sua espada de aço valiriano, a Cumpridora de Promessas, uma das duas espadas forjadas a partir de Gelo, a espada da Casa Stark.
Brienne mostrou toda a sua força e habilidade de combate em diversas lutas, tendo derrotado inclusive o Cão, e também Jaime Lannister.
Fonte: terra gameon