Em entrevista com o Hollywood Reporter, o diretor de fotografia Russell Carpenter explicou seu trabalho em Avatar: O Caminho da Água.
O diretor de fotografia só se juntou à produção bem depois de ter começado, quando algumas cenas já haviam sido geradas por computador.
No entanto, não eram tantas cenas quanto ele esperava. Isso tornou o seu trabalho muito mais complicado.
“Eu imaginava que iríamos analisar as coisas que já haviam sido gravadas, mas para a minha surpresa, não havia muita coisa. E as cenas não tinham sido cortadas, mas eram como alguns pedaços que eu tinha que analisar. Foi como um trabalho de detetive. Pensei que estavam me enganando. Tive que virar um detetive para descobrir as informações que eu precisava.”
Leia mais sobre Avatar: O Caminho da Água
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Avatar 2 | James Cameron iguala recorde de diretores da Marvel
- Avatar: O Caminho da Água sofre críticas por apropriação indígena
Passaram-se pouco mais de dez anos após os momentos de tensão vividos em Pandora por conta da desenfreada e desumana exploração. Agora, a alma de Jake Sully (Sam Worthington) vive em seu novo corpo Na’vi. Com a nova família formada com Neytiri (Zoe Saldaña), eles vivem no espetacular universo do planeta, onde fazem alianças para manter a paz. Tudo muda radicalmente quando a corporação RDA retorna para terminar o que havia começado. Chegou a hora de formar um exército para proteger o seu futuro da nova ameaça humana.
Com direção de James Cameron, a sequência do filme de 2009, Avatar: O Caminho da Água, está em cartaz no Brasil.
O elenco principal traz Sam Worthington (À Beira do Abismo), Zoe Saldaña (Guardiões da Galáxia), Sigourney Weaver (Aliens: O Resgate), Cliff Curtis (Heróis), Kate Winslet (Mare of Easttown), Stephen Lang (O Homem nas Trevas), e David Thewlis (Mulher-Maravilha).
Do que se trata a sequência?
Avatar: O Caminho da Água é a aguardada sequência de Avatar (2009), filme que possui a maior bilheteria de todos os tempos. O diretor James Cameron retorna como o responsável pelo projeto, que será o primeiro de quatro sequências em desenvolvimento.
Apesar de estarem em uma vida pacífica com sua família após os eventos do longa original, Jake Sully e Ney’tiri devem sair de casa para explorar outras regiões de Pandora, indo para o mar e fazendo pactos com outros Na’vi.
No entanto, a situação se complica quando a ameaça dos humanos retorna, e a guerra eclode novamente. Jake e Ney’tiri precisam fazer novas alianças, enquanto lutam para ficarem juntos e cuidarem não só de sua família, como de toda a tribo.
Fonte: terra gameon