Sophia @princesinhamt
Notícias

Centro Estadual de Cidadania realizou mais de 130 mil atendimentos em 2022

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word1

O Centro Estadual de Cidadania em Várzea Grande, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), realizou 132.772 atendimentos aos moradores da cidade, em 2022, nos mais diversos serviços públicos.

Em funcionamento desde 2017, o CEC oferta serviços do Detran; da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); do órgão de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon); do Sistema Nacional de Emprengo de Mato Grosso (Sine-MT); e da própria Setasc-MT, que são relacionados aos programas sociais de assistência às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, e de ações de Cidadania e de vacinação, serviço este executado pela secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande, até este ano.

O Detran foi o órgão com maior quantidade de atendimentos, 78.269 no total; a Setasc realizou 32.537 atendimentos; o Sine com 13.293; a Sefaz teve 6.454 e o Procon com 2.219 registros.

Em 2020, o CEC registrou 74.266 atendimentos e em 2021 foram 77.660. O Centro Estadual de Cidadania funciona dentro do Shopping de Várzea Grande, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato da Silva, o aumento de atendimentos em 2022 é o reflexo do controle maior da pandemia da Covid-19. “O Centro Estadual de Cidadania tem se mostrado necessário aos moradores de Várzea Grande, portanto, para o próximo ano a Setasc vai buscar mais parcerias para ofertar o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço, sempre primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”, destacou.

Fonte: GOV MT

2024 word1

O governador Mauro Mendes definiu que o controlador-geral do Estado será Paulo Farias.

Confira aqui o perfil do gestor:

Paulo Farias Neto é graduado em Ciências Contábeis, com especialização em auditoria e gestão de riscos no setor público, mercado de capitais e derivados e Administração Judiciária Eleitoral. Ingressou na CGE em 2017, ocupando os cargos de superintendente de Gestão Fiscal, superintendente de Controle em Gestão Sistêmica, superintendente de Auditoria, e superintendente de Responsabilização de Agentes Públicos. Além disso, na gestão Mauro Mendes liderou e implementou os projetos do Sigadoc, sistema que modernizou os processos internos do Poder Executivo. Também o modelo de atuação nas contratações e coordenou as auditorias durante a pandemia da Covid-19, que possibilitaram economia de 89% dos contratos.

Fonte: GOV MT

2024 word1

O governador Mauro Mendes definiu que o secretário de Estado de Fazenda segue sendo Rogério Gallo.

Confira aqui o perfil do gestor:

Rogério Gallo é bacharel em Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Pós-graduado em Direito Tributário pela UFMT e em Direito Público pela Unirondon. É também mestre em Direito Ambiental pela UFMT. Desde 2002 é procurador do Estado de Mato Grosso. De 2013 a 2016 atuou como Procurador Geral do Município de Cuiabá. Entre 2015 e 2016 exerceu interinamente, em diversas ocasiões, o cargo de prefeito de Cuiabá. De 15 de janeiro de 2017 a 15 janeiro de 2018 atuou como procurador geral do Estado. Foi conselheiro da secção de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB-MT. Atuou como secretário de Fazenda em 2018 e permaneceu no cargo durante o mandato governador Mauro Mendes até abril de 2022, quando se tornou secretário-chefe da Casa Civil, retornando à Sefaz em dezembro.

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.