O apresentador Rodrigo Faro e a RecordTV ainda não chegaram a um acordo para renovação de contrato para os próximos anos.
As negociações até avançaram nos últimos dias, mas empacaram novamente antes que Faro saísse de férias com a mulher, Vera Viel, para os EUA.
Ele precisa dar uma resposta até o dia 31 de janeiro.Segundo esta coluna apurou, a renovação depende apenas dele, que precisa aceitar uma mudança que afetará seu bolso. Também já sabe que haverá corte de custos em seu programa, o mais caro da emissora.
A emissora propôs uma redução substancial no contrato que, segundo o site Metrópoles, estaria hoje na casa de R$ 1,2 milhão.
Ainda segundo o site, a redução baixaria os ganhos para R$ 300 mil.
Mundo mudou; salários, idem
O argumento da Record seria que o mundo pós-pandemia é muito diferente do que existia em 2018, quando ele fechou seu último contrato com a casa.
Naquele período, a “Hora do Faro” ainda era vice-líder de ibope (SBT em 3º); o streaming ainda não furtava tantos telespectadores das emissoras; e a realidade do mercado publicitário era outra.
No entanto, a emissora tem todo o interesse em renovar: o programa é um dos produtos de maior faturamento na casa, a despeito de ser semanal.
Fonte: midianews.com.br