O final de ano costuma ser uma época de celebrações, confraternizações muitas festas! Mas, o que é alegria para muitos, pode ser sinônimo de solidão para outros. Pessoas que perderam entes queridos, por exemplo, acabam se sentindo mais tristes em um período com tantas reuniões sociais.
E para não deixar esse clima pesado em uma época tão festiva, um asilo de Luziânia, no entorno do Distrito Federal, fez uma lista a partir dos pedidos de presentes dos idosos e aproveitou para postar nas redes sociais.
De acordo com a coordenadora do abrigo, Lucilene Soares, os desejos são simples e o que mais chamou a atenção foi uma comida brasileira bem típica: a pamonha!
Comovidos com a situação, um grupo de voluntários decidiu que eles seriam o Papai Noel desses idosos e se prontificou a atender o pedido dos moradores da Casa de Acolhida São Vicente de Paulo. Assim, Margareth Costa e as suas amigas fizeram cerca de 130 pamonhas, tanto doces quanto salgadas.
‘;
({ {
type: ‘banner’,
gam: ‘/22002220734//Content_Generico_Desktop_Mobile’,
sizes: [[250, 250], [300, 250], [336, 280]],
divID: ‘teads_place’,
mapping: ‘content_fluid’,
reloadable: true,
bidders : {
smart: 95896,
verizon: ‘auto’,
appnexus: 20976469,
medianet: ‘595217863’,
projectagora: 25231864,
useNative: true,
rubicon: ‘2387104’,
seedtag: {adUnitId: ‘27126878’, placement: ‘inArticle’}
}
}});
({command: ‘gmAdReload’, params: ‘teads_place’});
}
Temperados com muito amor, os quitutes foram enviados para o asilo e fez a alegria dos vovôs e vovós do local. Emocionada, Margareth disse que ver a reação dos moradores trouxe uma enxurrada de bons sentimentos.
“O sentimento é de amor ao próximo. Nós precisamos sempre do outro, para tudo na nossa vida, então por que não nós preocuparmos com os outros?”, afirmou em entrevista ao G1.
Mas não foi só o grupo de Margareth que deixou o fim de ano da Casa de Acolhida São Vicente de Paulo mais alegre. Outras pessoas também fizeram doações e atenderam os pedidos dos idosos.
Porém, segundo Lucilene, muito mais importante do que os presentes, a companhia é o que faz os olhos dos moradores saltarem.
“O mais importante é a visita. É eles saberem que ainda existem e que fazem parte de uma comunidade”, finalizou.
A MAGIA DO NATAL
No fim, tudo o que queremos é sermos amados! Quem também sentiu esse amor de desconhecidos foi um senhor de 95 anos ao receber mais de 400 cartões de Natal de após contar sobre solidão.
George Dowling, um veterano da Marinha da Segunda Guerra Mundial, há 10 perdeu a sua esposa, Lucille, que sofria do Mal de Alzheimer. Os dois foram casados por sete décadas e desse amor geraram diversos frutos, incluindo quatro filhos.
No entanto, mesmo rodeado de tantas pessoas queridas, ele ainda sente falta do grande amor da sua vida, em especial na temporada de Natal. “É solitário. Minha esposa cozinhava e trazia todas as pessoas para casa”, explicou em entrevista à NBC 10 News.
Depois da partida de Lucille, quem passou a cuidar de George foi uma das filhas, Suzan Brito. Ao perceber a tristeza do pai, ela teve uma ideia mega inusitada: pediu em seu Facebook para que as pessoas mandassem um cartão de Natal para o seu pai.
Emocionados com a história do idoso, mais de 100 pessoas mandaram as cartinhas solicitadas, o que deixou o vovô muito feliz! Surpresa com o resultado, Suzan se adiantou e, depois do Dia de Ação de Graças desse ano, pediu mais uma vez nas redes sociais que as pessoas enviassem cartões de Natal para seu pai.
Confira o final lindo dessa !
Fonte:
O que você achou? Siga no Instagram para ver mais e deixar seu comentário
Fonte: awebic