Sophia @princesinhamt
Notícias

Estado notifica Prefeitura de Cuiabá para abrir UTIs Covid-19

2025 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2025 word1

A Secretaria de Estado de Saúde protocolou nesta terça-feira (27.12) notificação requisitória para que a Prefeitura de Cuiabá e Secretaria de Saúde do município abram leitos hospitalares para tratamento da Covid-19.

A requisição é necessária porque a prefeitura não tem, no momento, nenhum leito de UTI Covid-19 aberto à disposição da população cuiabana, apenas cinco leitos de UTIs pediátricas estão em funcionamento no município.

A notificação determina que a gestão municipal “proceda a imediata abertura de leitos clínicos e leitos de UTI voltados ao atendimento Covid-19 em caráter de urgência, visto que o município encontra-se em 1º lugar no índice do painel quanto ao maior número de casos e internados por agravante, devendo tomar providências urgentes”.

O documento destaca que o Centro de Operações de Emergência apresentou comunicado de risco, apontando que a capital é um dos municípios com maior incidência de casos e pacientes internados com agravamento da Covid-19. Além disso, em Cuiabá foram detectados casos de subvariante da ômicron.

O comunicado considera ainda que a rede estadual manteve leitos clínicos e de UTI em funcionamento, porém está com taxa de internação de leitos de UTI Covid-19 em 100%. E, pontua que também cabe aos municípios a responsabilidade de abertura de leitos.

Nesta terça-feira, o boletim epidemiológico da SES aponta que Mato Grosso tem 856.220 casos confirmados de Covid-19, sendo 837.675 recuperados e 2.699 em monitoramento. O número de óbitos alcança 15.295.

Já em Cuiabá, o número de casos confirmados é de 147.734, sendo 407 em monitoramento. O boletim ainda aponta que o número de óbitos da Covid-19 no município é de 3.727, ou seja, a taxa de letalidade da doença na capital é de 2,5%.

Fonte: GOV MT

2025 word1

O Governo de Mato Grosso lamenta o falecimento do promotor aposentado do Ministério Público José Floriano Nunes Dias, nesta terça-feira (27.12), aos 74 anos, em Cuiabá.

“Nossos pêsames a todos os familiares e amigos de José Dias. Que Deus os conforte nesse momento de tamanha dor e que o tempo possa trazer alguma paz para os seus corações”, lamentaram o governador Mauro Mendes e a primeira-dama Virginia Mendes.

Fonte: GOV MT

2025 word1

O investimento histórico de mais de R$ 250 milhões em armamentos, fardamentos, viaturas e infraestrutura da Polícia Militar resultaram em avanços significativos na Segurança Pública do Estado de Mato Grosso. O assunto foi abordado no episódio desta terça-feira (27.12) do podcast MT Conectado, que recebeu o comandante-geral da corporação, coronel Alexandre Mendes.

“A valorização do profissional também reflete na qualidade do serviço que entregamos para a população. O governo Mauro Mendes é uma gestão que paga em dia, acredita no potencial dos seus servidores e investe de forma pesada na segurança pública. Já são R$ 100 milhões aplicados em reformas e ampliações de batalhões, vilas militares e núcleos policiais. Somos um estado progressor e essa cara nova no comando geral repercute positivamente no desempenho do efetivo”, afirmou o coronel.

No episódio, o comandante destacou as expectativas do Estado em alcançar a referência do trabalho da cavalaria no Brasil. “Estamos instalados em Cuiabá e Nova Mutum, já somos cavalaria de ponta e, com a implantação de uma nova unidade em Lucas do Rio Verde, estamos começando a ver os frutos do nosso esforço”, diz.

O coronel também ressaltou o número expressivo em atendimentos diários da PMMT, comentou sobre o trabalho de prevenção da patrulha rural e exaltou o trabalho das policiais femininas que desempenham funções de alta envergadura nas equipes.

Para conferir o 9º episódio do programa, na íntegra, acesse os canais do Governo de Mato Grosso no Spotify Youtube.

Fonte: GOV MT

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.