Para a alegria dos fãs, Matilda: O Musical já está disponível no catálogo da Netflix. Baseado em uma atração da Broadway e também no longa de Danny DeVito, a atração apresenta um novo olhar para uma das histórias mais encantadoras do cinema.
Com números musicais elaborados, com versos complexos e coreografias rigorosas, o projeto impressiona também por apresentar um número gigantesco de jovens artistas. A maior parte do elenco jovem está na faixa dos 10 anos, apesar da narrativa se concentrar em personagens um pouco mais novos. Teoricamente, de acordo com as outras versões da trama, Matilda tem cerca de 5 ou 6 anos quando descobre o dom da telecinese.
Abaixo, confira a verdadeira idade de alguns dos astros principais, entre crianças e adultos:
Alisha Weir (Matilda Wormwood) – 13 anos
Winter Jarrett-Glasspool (Amanda Thripp) – 10 anos
Meesha Garbett (Hortensia) – 14 anos
Emma Thompson (Agatha Trunchbull) – 63 anos
Lashana Lynch (Miss Honey) – 35 anos
Stephen Graham (Sr. Wormwood) – 49 anos
Andrea Riseborough (Sra. Wormwood) – 41 anos
Sindhu Vee (Srta. Phelps) – 53 anos
Qual é a história de Matilda: O Musical?
Adaptação do musical vencedor dos prêmios Tony e Olivier, o filme conta a história de uma garotinha solitária e extraordinária, que usa a mente afiada e a imaginação fértil para mudar sua vida e transformar o mundo que a cerca.
Matilda Wormwood (Alisha Weir) é uma criança brilhante de apenas seis anos, que cresceu em meio a pais grosseiros e ignorantes. Ambos ignoram a filha, a ponto de esquecerem de matriculá-la na escola. Desta forma Matilda fica sempre em casa ou na livraria, onde costuma estimular sua imaginação.
Filmes (e especiais) que a redação do AdoroCinema ama assistir no Natal
Após uma série de estranhos eventos ocorridos em casa, quando Matilda descobre que possui poderes mágicos, seu pai resolve enviá-la à escola. O local é controlado com mão de ferro pela diretora Agatha Trunchbull (Emma Thompson), o que faz com que Matilda apenas se sinta bem ao lado da professora Honey (Lashana Lynch), que tenta ajudá-la o máximo possível.
O longa já está disponível no catálogo da Netflix.
Fonte: adorocinema