Você já ouviu falar na série O Cangaceiro do Futuro? Uma das produções nacionais mais aguardadas da Netflix de 2022, o show promete grandes risadas para seus espectadores, misturando realidade e ficção para contar a história de Virguley, um homem atrapalhado que acaba viajando para o passado e confundido com o perigoso cangaceiro, Lampião.
Para os interessados, vale colocar que, com estreia marcada para o dia 25 de dezembro, o show protagonizado por Edmilson Filho chega ao catálogo do streaming a partir das 4 horas da madrugada, no horário de Brasília, entregando uma comédia ambientada no Nordeste brasileiro.
Abaixo, conheça um pouco mais sobre a série:
Estreias de dezembro da Netflix: Spin-off de The Witcher e Knives Out 2 são os destaques
QUAL É A HISTÓRIA DE O CANGACEIRO DO FUTURO?
Na trama, conhecemos a história de Virguley, um cara enrolado e sem caráter que vive passando perrengues em São Paulo, enquanto sonha em voltar rico para sua terra natal, o Nordeste. Entre seus muitos trabalhos, ele aproveita a semelhança com Lampião para fazer apresentações em praças públicas. Após se meter em mais uma confusão, o rapaz acaba levando uma pancada na cabeça e vai parar em 1927, no meio do cangaço, onde é confundido pela população local com o verdadeiro Lampião. A princípio, Virguley deseja tirar proveito da situação e reúne um grupo inusitado. Apesar do poder que acumula, nada em sua vida é fácil, e logo ele terá que enfrentar muitas reviravoltas, como a ameaça do verdadeiro Lampião, que inicia uma perseguição ao nosso protagonista.
Criada por Halder Gomes (O Shaolin do Sertão), famosos nomes do cinema nacional estão presentes no elenco, como Chandelly Braz, Dudu Azevedo, Frank Menezes, Fábio Lago, Evaldo Macarrão e Haroldo Guimarães.
Na primeira temporada, 7 episódios contendo 30 minutos de duração cada serão responsáveis por contar a jornada de Virguley.
MAIS BRASIL NA TELA NA NETFLIX
O Cangaceiro do Futuro começou a ser rodado na cidade de Quixadá, distrito de Juatama, no Estado do Ceará, em novembro de 2021, durando as gravações até fevereiro de 2022, em São Paulo. Parte das filmagens foi feita em uma cidade cenográfica, construída para a série devido à pandemia de COVID-19. O projeto faz parte do movimento Mais Brasil na Tela, da Netflix, que leva à plataforma obras produzidas no país, fomentando o mercado audiovisual nacional.
Os melhores filmes brasileiros para você assistir na Netflix hoje
Fonte: adorocinema