Somente no Natal, de acordo com o levantamento, as pessoas devem gastar, em média, um total de R$ 367 com presentes, injetando em torno de R$ 600 milhões na economia. Neste período, lembranças de natal e consumo de alimentos figuram na lista de preferência do público.
Gregório Ballarotti, sócio e diretor da Louvada, primeira cervejaria artesanal de Cuiabá, afirma que já sentiu esse impacto. Ele aponta que as vendas direcionadas para esta época de Natal e fim de ano já aumentaram em cerca de 40%, quando comparado ao mesmo período do ano passado.
Como exemplo, uma das frentes mais procuradas da cervejaria nesta época é o aluguel de chopeiras, que mesmo com aumento do número de máquinas em 2022, as reservas estão praticamente esgotadas para o período de festas.
“As vendas aumentaram bastante este ano e já pudemos observar o reflexo das festividades. Com as festas de fim de ano, confraternizações e o Natal, as pessoas se dedicam a presentear e agradar seus entes queridos, clientes e colaboradores. E como nós temos vários produtos que as pessoas gostam de receber, é normal as vendas aumentarem”, diz Ballarotti.
A Louvada conta com diversas opções de presentes, como kits especiais, barris de chopp, growlers, packs de cervejas e, ainda, a Celebrata, um rótulo criado especialmente para as festas de fim de ano.
A marca desenvolveu também diversos acessórios que permeiam o mundo da cerveja como copos e taças personalizados, abridores, porta-copos, além de vestuário como camisetas e bonés. “Temos diversos acessórios disponíveis para que cada um possa escolher e presentear com qualidade”, ressalta o diretor da marca.
Para conhecer mais itens da Louvada, acesse o site www.louvada.com.br ou siga a marca nas redes sociais @cervejarialouvada (instagram e facebook).
O presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau Júnior, ressaltou a importância da data para os comerciantes de todo país. “Há um forte crescimento no número de empregos e uma grande movimentação de renda nas cidades, o que de maneira geral, fortalece a economia de Mato Grosso e de todo o país”.
Já a nível nacional, de acordo com a Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), as vendas do período de Natal devem movimentar em 2021, R$ 57.48 bilhões.
Para este ano, segundo pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo SPC Brasil, a expectativa é de 118 milhões de consumidores se dediquem às compras, o que deve injetar R$ 66 bilhões na economia brasileira.
Fonte: leiagora