A Yamaha Augur foi apresenta em Taiwan como uma nova opção de scooter econômica para o mercado local. Além de visual extremamente futurista, o modelo conta scooter farol adaptativo em curvas, além de outros avanços tecnológicos.
Composto de três luzes de LED diurnas, em formato de Y de ponta-cabeça, o conjunto óptico ainda traz um duplo farol adaptativo que se inclina para iluminar o interior da curvas quando a moto está virando. Este sistema pode ser visto em motos de grande porte, como a BMW K 1600 GTL, porém, não é nada comum em scooters – ainda mais de baixa cilindrada.
VEJA TAMBÉM:
“Quando o corpo é inclinado nas curvas, a função de luz suplementar é acionada automaticamente”, explicou a empresa. Outro advento interessante é a capacidade de mudança na temperatura da cor, o que pode deixá-la mais amarelada, por exemplo, em situações de baixa visibilidade em neblina.
Motor de 155 cc
Seu motor é o conhecido monocilíndrico de 155 cc de Yamaha, com válvulas variáveis, similar ai que vemos no Yamaha NMax Connected 160. Em desempenho divulgado para o mercado de Taiwan, ele rende 15 cavalos de potência e 13,9 nm de torque. Com tanque de 6,1 kg e peso de 132 kg, o Yamaha Augur possui consumo médio divulgado de 43,9 km/l, segundo a fabricante.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
Além do inovador sistema óptico, a scooter conta com freios ABS, controle de tração, sistema start&stop, sistema de conectividade com smartphone, painel TFT de 4,3 polegadas, entrada USB e chave presencial. Para a frenagem, conta com disco simples na dianteira (267 mm) e na traseira (230 mm). As rodas são de 13 polegadas “calçando” pneus de medidas 120/70-13 M/C 53P (frente) e 130/70-13 M/C 57P (traseira).
Por ora, a Yamaha Augur foi anunciada apenas para o mercado de taiwanês e não há nenhuma informação sobre uma possível vinda ao Brasil. Em um primeiro momento, não tivemos acesso ao preço que será cobrado pela scooter em Taiwan.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo