Para ele, o município não tem mais condições de gerir o setor. “O sistema está em crise. Precisamos nomear um gestor para reorganizar o sistema que hoje está matando pessoas. Estou trabalhando em um pedido de intervenção administrativa por parte do governo do estado”, explicou.
A sugestão do parlamentar é fazer algo semelhante ao que ocorreu com a Santa Casa de Misericórdia. “Fazer igual fez com a Santa Casa: organizar o sistema, colocar para funcionar e depois devolve para o município”, enfatizou.
Paulo Araújo ainda vai mais longe e chama o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) de irresponsável. “Se o prefeito fosse um pouquinho mais responsável com a saúde, ele viria a público e reconheceria que perdeu o controle de gerir o sistema”, disse citando que há diversas denúncias referente ao setor.
Vale lembrar que, tramita no Judiciário de Mato Grosso um pedido de intervenção protocolado pelo Ministério Público Estadual (MPE). Para o deputado, essa não é a melhor saída para o imbróglio. “Essa intervenção é o pior para a saúde pública de Cuiabá. O que estou propondo é técnico”, finalizou.
Diversos parlamentares já se comprometeram em assinar o documento. Entre eles, o deputado estadual Xuxu Dal’Molin (PL), quem, inclusive, cobrou um posicionamento mais duro por parte dos vereadores por Cuiabá.
“A Câmara de Cuiabá tem que criar vergonha na cara. Somos parceiros, mas temos que cobrar que a câmara faça sua parte. E Cuiabá não é só crise na saúde, e na infraestrutura também. Cuiabá inteiro é uma vergonha”, finalizou.
Fonte: leiagora