A Friboi, empresa da JBS líder no segmento de carne bovina no Brasil, inaugurou mais um centro de distribuição (CD) no Paraná, expandindo sua atuação no norte do estado. Instalado em um terreno de 224 mil metros quadrados (m²), sendo 16 mil m² de área construída, o novo espaço está localizado no município de Apucarana, no centro logístico da Unifrango — parceiro da JBS — e tem como objetivo facilitar o atendimento no centro-norte e oeste do Paraná.
+ JBS anuncia compra de ativos da norte-americana TriOak Foods
Posicionado no quilômetro 252 da Rodovia do Café (BR-376) e próximo a importantes centros de consumo, como Londrina e Maringá, o novo CD da Friboi permitirá o envio e recebimento de produtos de forma mais rápida. O espaço também vai facilitar o acesso a um mix de produtos ainda mais diversificado e que inclui as tradicionais linhas Friboi, Reserva, Maturatta, Do Chef, 1953 e a Swift Black.
“A quilometragem rodada pela frota de distribuição será reduzida, assim como a emissão de poluentes” — Jorimar Basso
“Além da expansão da Friboi no Paraná, a abertura do CD em Apucarana nos permite contribuir ainda mais com as metas de ESG da empresa. Devido à proximidade com os clientes, a quilometragem rodada pela frota de distribuição será reduzida, assim como a emissão de poluentes dos veículos”, destaca Jorimar Basso, gerente regional de logística da Friboi.
O novo CD atenderá cerca de 3.300 clientes, com projeção de realizar 6 mil entregas por mês em 2023, apoiando o crescimento das vendas do negócio na região.
Expansão da capacidade logística da Friboi
Em outubro deste ano, a Friboi também inaugurou um novo CD no Rio Grande do Sul. Localizado em Nova Santa Rita, na região metropolitana de Porto Alegre, o centro de distribuição conta com amplo espaço para armazenagem, docas e pátio, contribuindo para aumentar o volume de movimentação de carga no estado e acompanhando o crescimento das vendas.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.
Fonte: canalrural