Sophia @princesinhamt
Política

Dr. João afirma que falta “um pouquinho de humildade” para Gilberto e não se opõe a volta “desde que escute”

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá

O deputado estadual reeleito, Dr. João (MDB), endureceu o discurso e cobrou firmemente o governo do sobre a Saúde. Segundo o parlamentar, o governador Mauro Mendes não é omisso com as Pastas e fez diversos , porém, as filas para cirurgias e exames continuam gigantescas e essa situação precisa mudar. Questionado sobre a volta de Gilberto Figueiredo como secretário de Saúde, ele disse que não se opõe, desde que ele escute os parlamentares, principalmente os que compõe a Comissão de Saúde da (ALMT): “Falta um pouquinho de humildade”.

Segundo o deputado, a demanda por cirurgias e exames somente cresce em Mato Grosso e uma solução não é vislumbrada na velocidade necessária para salvar vidas. “Já conversei com os colegas da Comissão de Saúde, temos que ir na Central de . Todo recebo mais de dez ligações de pessoas precisando de UTI, cirurgia e etc. O grande gargalo do governo hoje é a Saúde do Estado. Já fez muito, temos hospitais em construções, mas o povo está morrendo”.

Para Dr. João, se o retorno de Gilberto Figueiredo for mesmo confirmado para a Pasta, é preciso que ele ouça e comungue da experiência que possuem os deputados da ALMT, principalmente aqueles envolvidos com a Saúde.

“Conhecemos a realidade, recebe telefonemas e cobranças somos nós, os deputados. Se o Gilberto atender a gente, escutar a gente, eu sou a favor. Ele é um bom gestor, inteligente, mas não é fazer mal feita, toma lá dá cá. É ter humildade de escutar quem tem 40 anos de estrada, sabendo o que acontece. Falta só um pouquinho de humildade, aquele chinelinho famoso.

O deputado destacou os investimentos que Mauro Mendes fez na Saúde, a construção de hospitais regionais e outros feitos. Porém, destacou que é necessário que o investimento chegue na ponta, no usuário, que é o povo.

“Somos médicos, temos pessoas envolvidas e que tem conhecimento. Temos cirurgia geral, vísicula, hérnia, retirada de útero, ortopédicas, exames do coração para fazer cateterismo, angioplastia, procedimentos que tem de ser feitos com urgência e que se não feito, vão causar morte de pessoas. Queremos sentar com o secretário, independente de quem seja, não queremos fazer política, eleição já acabou, já ganhamos. Nossa política é em prol do povo de Mato Grosso”, pontuou Dr. João.

Fonte: esportesenoticias

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.