Mais de duas décadas após a exibição do primeiro episódio de Pokémon, o protagonista principal do anime, Ash Ketchum, está pronto para se despedir da franquia. Na manhã desta sexta-feira (16), a Pokémon Company anunciou as novidades para 2023 com o anúncio de despedida do herói e de seu eterno parceiro, o Pikachu.
A novidade surge algumas semanas após o personagem conquistar o seu tão aguardado sonho de se tornar o campeão mundial da Liga Pokémon. Seu objetivo foi basicamente o que o guiou ao longo dos inúmeros episódios da série, que ganhou diferentes temporadas ao longo dos anos para acompanhar, também, as novas regiões e personagens apresentados nos games.
A despedida de Ash será gradual. Em 23 de dezembro, um especial com a versão clássica do personagem será lançado no Japão. Passado em Kanto, a região da primeira geração da franquia, o episódio deve mergulhar na vida, nos sonhos, na família e nos amigos do jovem garoto.
O que se come no universo de Pokémon?
Em janeiro começa o adeus oficial com uma pequena saga de Ash, com a minissérie que “dará uma resposta à pergunta de longa data sobre o que exatamente é ser um Mestre Pokémon que Ash tem se esforçado para se tornar”, de acordo com o comunicado oficial. Brock e Misty estarão de volta para acompanhar a aventura final do herói. Ao todo serão 11 episódios.
Já em abril de 2023, uma nova série da franquia terá início com novos protagonistas, Liko e Roy. A dupla já aparece no trailer com os iniciais da 9ª geração, Sprigatito, Fuecoco e Quaxly. A aventura se passará na região de Pokémon Scarlet & Violet, Paldea.
Sarah Natochenny, que dá voz ao personagem há quase duas décadas, publicou um emocionante texto nas redes sociais. “Tem sido um privilégio extraordinário ser a voz em inglês de Ash Ketchum por 17 anos. Não importa o que esteja além de seu capítulo final, ele viverá para sempre nos corações de muitas gerações vindouras. Vou mantê-lo presente para todos nós de todas as maneiras que puder”, escreveu a atriz.
Com episódios da saga Jornadas na Netflix, ainda não há previsão para a estreia do desfecho no Brasil. É possível que os capítulos finais sejam disponibilizados na plataforma durante os próximos meses.
Série live-action da Netflix
Talvez esse não seja o adeus definitivo para Ash e Pikachu, já que uma série live-action de Pokémon está em desenvolvimento pela Netflix. Por enquanto sem muitos detalhes, sabe-se apenas que Joe Henderson deve escrever e atuar como produtor executivo. Recentemente, ele atuou como co-showrunner de Lucifer, além de conduzir a vindoura série inspirada na HQ Shadecraft. Apesar dos poucos detalhes sobre a produção, é possível que a atração seja protagonizada pelo herói de Kanto.
Fonte: adorocinema