Vingadores: Ultimato (2019) marcou a conclusão da Saga do Infinito com a derrota de Thanos (Josh Brolin) no Universo Cinematográfico Marvel e teve diversos momentos inesquecíveis para os fãs da Marvel, incluindo a despedida de Tony Star / Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) com emocionante morte do personagem. Inclusive, uma cena não filmada de Ultimato deixaria a morte de Homem de Ferro ainda mais triste na produção.
Em Vingadores: Ultimato, após Thanos eliminar metade das criaturas vivas em Vingadores: Guerra Infinita, os heróis precisam lidar com a dor da perda de amigos e seus entes queridos. Com Tony Stark (Robert Downey Jr.) vagando perdido no espaço sem água nem comida, o Capitão América / Steve Rogers (Chris Evans) e a Viúva Negra / Natasha Romanov (Scarlett Johansson) precisam liderar a resistência contra o titã louco.
Por que a escolha de Robert Downey Jr. como Homem de Ferro foi o maior risco do MCU?
Equipe Homem de Ferro quase se reuniu pela última vez em Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato teria uma cena focada no Homem de Ferro que não passou pela produção, mas agora temos uma ideia de como ela seria por causa de Ryan Meinerding , chefe de desenvolvimento visual da Marvel Studios. Ele publicou em seu Instagram uma arte que mostra um conceito inicial de Vingadores: Ultimato do que seria um momento da equipe Homem de Ferro na batalha final contra Thanos, antes da morte de Tony Stark.
Como podemos ver na arte conceitual, essa cena incluiria Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Homem-Aranha (Tom Holland), Máquina de Combate (Don Cheadle) e Rescue, armadura usada por Pepper Potts (Gwyneth Paltrow), voando juntos para a batalha.
Os diretores Joe e Anthony Russo planejaram incluir o momento na batalha final depois que os Vingadores ressuscitaram todos os heróis, mas nunca filmaram a cena e não sabemos os motivos para o momento ter ficado de fora. De qualquer forma, ele teria dado ao Time Homem de Ferro um último momento juntos antes do sacrifício de Tony Stark. No final do filme, ele se sacrifica ao usar a Manopla do Infinito para eliminar uma versão alternativa de Thanos e seu exército, que viajou no tempo para coletar as Joias do Infinito.
De acordo com o livro The Story of Marvel Studios: The Making of the Marvel Cinematic Universe, Robert Downey Jr. chorou ao descobrir o destino de Tony Stark / Homem de Ferro em Vingadores: Ultimato. “Quando a apresentação dos Russos a Downey Jr. chegou aos últimos momentos de Tony Stark, os nervos deles começaram a desvanecer. Mas a crença na história foi solidificada. Chegando à morte, Robert começou a chorar. E quando terminamos, ele disse ‘Isso é incrível.’ Foi quando soubemos que tínhamos que fazer isso. Porque ele sentiu”, conta o livro escrito por Tara Bennett e Paul Terry.
Vingadores: Ultimato está disponível no catálogo do Disney+.
Fonte: adorocinema