Jenna Ortega e Emma Myers viraram queridinhas do público e de Hollywood graças à série Wandinha, novo fenômeno da Netflix ao lado de Stranger Things e Dahmer: Um Canibal Americano. Nesta releitura de A Família Addams codirigida e produzida por Tim Burton, a filha de Gomez e Mortícia faz uma amizade extremamente improvável com Enid Sinclair, uma aspirante a lobisomem com quem divide quarto na Academia Nunca Mais. Apesar de terem vibes muito diferentes, as duas roubam todas as cenas em que estão juntas.
O sucesso é tamanho que, nas redes sociais, não param de surgir artes feitas por fãs em homenagem às personagens de Jenna e Emma, como fizeram as irmãs gêmeas Pau e Alex. Nascidas em Barcelona, na Espanha, e atualmente residindo em Seul, na Coreia do Sul, elas imaginaram como Wandinha e Enid seriam no universo de Sailor Moon, a famosa série de anime dos anos 90 em que garotas adolescentes salvam o mundo depois da escola.
Em seu perfil no Instagram (@hanavbara), as artistas publicaram ilustrações de duas cenas inesquecíveis de Wandinha, no melhor estilo das animações japonesas. A primeira é justamente de quando a protagonista vê Enid pela primeira vez. Recém-chegada ao colégio na companhia dos pais, vividos por Catherine Zeta-Jones e Luis Guzmán, Wandinha descobre que vai compartilhar o quarto com uma garota que é seu total oposto.
Enid é simpática, toda serelepe e saltitante, sempre com um sorriso no rosto e entusiastas de lookinhos super coloridos e pop. Já Wandinha tem a cara fechada, a paciência curta, o espírito sombrio e, como Enid logo é informada, uma condição única que a torna alérgica a cores. Por isso, só usa preto e branco.
Que tipo de heroínas seriam Wandinha e Enid em Sailor Moon? Talvez a primogênita dos Addams possa ser outra Dark Sailor, que também tem como poder especial a habilidade de manipular as emoções para causar o caos e o mal. Por sua vez, Enid poderia facilmente ser a fofa e temperamental Serena.
O segundo desenho feito pelas gêmeas remete à coreografia que a própria Jenna criou e apresentou na cena do baile Rave’N, ao qual Wandinha vai como par de Tyler Galpin (Hunter Doohan). Com um vestido preto arrasador, a personagem exibe todo o seu talento peculiar ao som de “Goo Goo Muck”, da banda de rock americana The Cramps.
A música vem sendo apontada como a nova “Running Up That Hill”, de Kate Bush, que virou um hit após ser usada em Stranger Things. Na internet, a dança de Jenna viralizou e foi recriada por milhares de usuários no TikTok, mas com a canção “Bloody Mary”, de Lady Gaga, no lugar de “Goo Goo Muck”.
E aí, o que você achou das ilustrações à la Sailor Moon? Você gostaria de ver Wandinha em versão anime? Em todo caso, a série está disponível no catálogo da Netflix, com uma 1ª temporada de oito episódios. Até o momento, uma segunda leva não foi confirmada.
Fonte: adorocinema