A Ducati fez a rapa nos campeonatos de 2022. Saiu campeão de pilotos com Pecco Bagnaia, na MotoGP, e Álvaro Batista, no Mundial de SBK, um feito inédito até então para a marca em um mesmo ano. Para comemorar esta ótima fase, a fabricante italiana lançou duas edições especiais da Panigale V4 com as cores utilizadas na pista por cada uma dos pilotos. O preço? 63 mil euros por cada uma das versões.
Em conversão direta, sem contar taxas e outros encargos, essas motos saem por mais de R$ 351 mil (cotação do dia). Cada uma das réplicas terão apenas 260 unidades e com direito a assinatura do respectivo piloto no tanque. O número de motos é uma homenagem ao ano de 1926, data de fundação da empresa.
VEJA TAMBÉM:
Em sua parte mecânica, a moto traz como base a Panigale V4 S, mas oferecida apenas na opção de assento único. Há a adoção de novos elementos importantes para o conjunto, como a embreagem seca STM-EVO SBK de nove discos, escapamento para rua Akrapovič (2 kg mais leve que o da Panigale V4), sistema de freios Brembo com pinças Stylema R, entre outros.
SIGA o Motoo nas redes: Instagram | LinkedIn | Youtube | Facebook | Helo | Twitter
A fabricante italiana também adicionou itens de fibra de carbono, como protetor térmico do coletor de escape traseiro, a tampa do alternador, os para-lamas dianteiro e traseiro e os dutos de freio dianteiros. Cada moto será entregue ao comprador em uma caixa com gráficos dedicados e virá com um certificado de autenticidade, uma capa personalizada e o sistema de aquisição de dados Ducati Data Analyser+.
215,5 cavalos
Panigale V4 Pecco Bagnaia e Alvaro Bautista possuem o conhecido motor de 1.103 cc de cilindrada, que rende 215,5 cavalos de potência a 13.000 rpm e 12,6 kgfm de torque a 9.500 rpm, para peso seco de 172 kg.
MAIS DO MUNDO MOTO
Fonte: motoo