Um dos filmes de ação mais esperados de 2023 é sem dúvidas John Wick: Capítulo 4, com o retorno de Keanu Reeves ao papel. Após a primeira imagem oficial ter sido revelada pela Lionsgate, o diretor Chad Stahelski garantiu que a sequência será o filme mais longo até agora da franquia e que “usará esse tempo de execução extra com sabedoria”.
Em uma nova entrevista, desta vez à Variety, o diretor também contou um pouco mais sobre o retorno do ex-assassino e a mistura de mitologia à história. “Eu amo mitologia. (…) Eu realmente não acredito – pelo menos para os filmes de ‘John Wick’ – em uma estrutura de três atos. Eu acredito em contar histórias e deixá-las. Você sabe, sempre vimos John Wick como Ulisses. Então, tomamos o tempo que precisamos para contar a história. Contanto que não adormeçamos assistindo, continuamos. Mas acho que há um limite de banheiro.”, comentou Stahelski.
Keanu Reeves tem conversa dos sonhos com fã de 80 anos
Em julho, o diretor também comentou ao site Collider que está ansioso para superar as acrobacias “insanas” do terceiro filme, que contou com motocicletas e cavalos, e agora terá ninjas. “Ninjas em carro, eu acho.”, brincou o diretor. No elenco de John Wick: Capítulo 4 também estão Lance Reddick, Rina Sawayama, Donnie Yen, Shamier Anderson, Bill Skarsgård, Hiroyuki Sanada, Scott Adkins e Clancy Brown. O pilar da franquia, Ian McShane, está de volta como Winston, o gerente do Continental Hotel. O novo teaser divulgado também em julho já mostrou vingança, pancadaria e muita ação, e a estreia do longa será no dia 23 de março de 2023.