Mato Grosso enviou para a indústria 435,52 mil cabeçadas de bovinos em novembro para o abate. O volume representa um crescimento de 8,8% no comparativo com as 400,3 mil cabeçadas encaminhadas em outubro.
Os números são do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), divulgados nesta semana pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).
+Após 30 anos, Mato Grosso encerra vacinação contra febre aftosa
“Esse resultado foi impulsionado pela região noroeste, que registrou uma oferta de animais terminados 25,52% superior ante o mês de outubro de 2022, seguida pela região oeste, com valorização de 18,07% no período”, destaca o Imea.
Volume de fêmeas destinadas ao abate cresce
Conforme os dados, os envios de fêmeas para o abate cresceram 16,03% na variação mensal, com destaque para a idade acima de 36 meses, que variou positivamente em 33,6% ante o mês anterior.
+Pecuaristas em Mato Grosso promovem a sustentabilidade dentro do bioma pantaneiro
“Vale destacar que ao todo foram abatidas 143,73 mil cabeças de vacas, enquanto os machos somaram 291,79 mil animais abatidos. Este incremento no volume das fêmeas enviadas ao abate tem sido reflexo da virada do ciclo pecuário que começou a ocorrer em 2022”, salienta o Imea.
Clique aqui, entre no grupo de WhatsApp do Canal Rural Mato Grosso e receba notícias em tempo real
Fonte: canalrural