O projeto Creative Women Box, um clube de assinatura de produtos da economia criativa, será lançado nesta sexta-feira (16.12), às 15h30, em Cuiabá. Aprovado no edital Mato Grosso Criativo, a proposta do negócio é reunir em uma caixa surpresa peças de empreendedoras do artesanato, moda, design, artes visuais e gastronomia, que será enviada mensalmente aos associados.
Com o clube de assinatura, o projeto visa agregar valor e promover a comercialização dos produtos da economia criativa produzidos por empreendedoras mato-grossenses, ao mesmo tempo em que proporcionará aos clientes a experiência do clube de compras. “A comodidade de receber em casa produtos que passaram por uma rigorosa curadoria é um dos maiores apelos para que os clubes cresçam cada vez mais”, explica a idealizadora do negócio, Raysa Paniago.
A empreendedora explica que, por meio do edital da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), foi possível realizar os estudos de mercado e materializar o negócio que será lançado.
O clube de compras, como o Creative Women Box, consiste em um modelo de negócio baseado na venda recorrente de produtos e serviços para os associados, com foco na experiência e fidelização dos clientes. Com a adesão aos planos, os associados em geral recebem em casa as peças que passam por uma curadoria de especialistas, conforme o plano contratado (mensal, trimestral, semestral e anual).
Serviço:
O que: Lançamento da Creative Women Box
Quando: sexta-feira (16.12), às 15h30
Onde: Tali Store – Rua Marechal Floriano Peixoto, 1153, Bairro Duque de Caxias, Cuiabá/MT.
Mais informações: https://creativewomenbox.com.br/
Fonte: GOV MT
O Governador Mauro Mendes informa que irá cumprir, em até 48 horas da intimação, a decisão do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, que atendeu pedido do Ministério Público Estadual, proferida nos autos da Representação nº 1017735-80.2022.8.11.0000, que determinou a intervenção na Secretaria de Saúde de Cuiabá.
Fonte: GOV MT
O Centro Estadual de Cidadania em Várzea Grande, unidade vinculada à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc-MT), realizou 132.772 atendimentos aos moradores da cidade, em 2022, nos mais diversos serviços públicos.
Em funcionamento desde 2017, o CEC oferta serviços do Detran; da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz); do órgão de Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon); do Sistema Nacional de Emprengo de Mato Grosso (Sine-MT); e da própria Setasc-MT, que são relacionados aos programas sociais de assistência às pessoas e famílias em situação de vulnerabilidade social, e de ações de Cidadania e de vacinação, serviço este executado pela secretaria municipal de Saúde de Várzea Grande, até este ano.
O Detran foi o órgão com maior quantidade de atendimentos, 78.269 no total; a Setasc realizou 32.537 atendimentos; o Sine com 13.293; a Sefaz teve 6.454 e o Procon com 2.219 registros.
Em 2020, o CEC registrou 74.266 atendimentos e em 2021 foram 77.660. O Centro Estadual de Cidadania funciona dentro do Shopping de Várzea Grande, de segunda a sexta-feira.
De acordo com a secretária adjunta de Cidadania e Inclusão Socioprodutiva, Rosineide Porcionato da Silva, o aumento de atendimentos em 2022 é o reflexo do controle maior da pandemia da Covid-19. “O Centro Estadual de Cidadania tem se mostrado necessário aos moradores de Várzea Grande, portanto, para o próximo ano a Setasc vai buscar mais parcerias para ofertar o maior número possível de serviços públicos concentrados em um só espaço, sempre primando pelo bom atendimento aos usuários que por ali passam”, destacou.
Fonte: GOV MT
Fonte: odocumento