“Espero um relacionamento respeitoso com a Assembleia, que possa compreender os desafios que sempre irão existir. Fazer gestão é fazer o que é correto. Não é só pensar no voto, no processo eleitoral, você tem que olhar para o dia a dia e às vezes tomar medidas difíceis, que na maioria delas precisam passar pela aprovação do legislativo”, pontuou.
Mendes apontou ainda que, mesmo prevalecendo a independência entre os Poderes, suas mensagens têm sido acatadas pela Casa de Leis. “Fiquei feliz porque praticamente 100% dos projetos que para aqui (ALMT) enviamos foram aprovados. O que importa é o resultado positivo das ações”, disse.
Para o governador reeleito, é natural os debates, os questionamentos, mas garante que ele e sua equipe atuam com firmeza, muitas vezes, não podendo agradar a todos. “O governo é muito tranquilo para discutir, debater, mas é muito firme também. A gente tem muita clareza do que precisa ser feito e faz. Não temos medo de tomar decisões que desagradam um ou outro. Democracia é a vontade da maioria, não a de um outro”,pontou.
Nesta linha, Mendes entende que o desgaste, muitas vezes, faz parte do processo político, que envolve muitos interesses. “É natural que em algumas medidas, algumas pessoas que estão olhando somente para o seu objetivo critiquem. Quem está no serviço público, seja no executivo, na Assembleia, o interesse deve ser coletivo”, afirmou.
Fonte: leiagora