Sophia @princesinhamt
Política

Max Russi se posiciona contra redução do percentual para assistência social no Fethab

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
O deputado estadual Max Russi (PSB) se posicionou contrário à redução de 10% para 5% do total do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) Commodities para o setor da assistência social, nesta quarta-feira (14). A proposta foi apresentada pelo deputado Eduardo Botelho (União), que defende remanejar esse percentual para a agricultura familiar.

Conforme a proposta original do governo do estado, dos 100% do Fethab, 80% será destinado a habitação e infraestrutura, 10% para a MT PAR utilizar na obra de duplicação da BR-163, e 10% para assistência social. Alguns deputados, no entanto, querem utilizar parte desse recurso para fortalecer a Empresa Mato-grossense de Extensão Rural (Empaer) e políticas voltadas à agricultura familiar.

Max, por sua vez, apesar de defender o recurso para agricultura familiar, é contra a redução do percentual para assistência social. “Vou votar favorável aos recursos para assistência social. Sou um deputado que defende o social, acho importante. Acho que diminuir o recurso para o social, para as pessoas que mais precisam do nosso estado, eu acho injusto, sempre vai ter meu voto contrário”, disse o parlamentar do PSB.

Para ele, como em 2023 o governo do Estado terá recorde de investimento em infraestrutura, com Fethab 80% do Fethab garantido para obras, sem dividir o recurso com pagamento de salários e outras áreas, o fundo precisa de um caráter social e, além de manter os 10% nessa área, avançar na habitação.

“Acho que o Fethab também precisa avançar na questão de moradia, precisamos fazer casa popular, tem um déficit habitacional muito grande no estado, nós precisamos avançar. Muitas famílias têm o sonho da casa própria e não tem condições, infelizmente, então nós precisamos colocar recurso na habitação, colocar recurso no social”, concluiu.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real

 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.