Um dos cineastas mais instigantes da atualidade está prestes a retornar aos holofotes com sua mais nova produção. Ari Aster, responsável pelos disruptivos Hereditário e Midsommar – O Mal Não Espera a Noite, revelou nesta terça-feira (13) o primeiro pôster de Beau is Afraid, seu próximo longa.
Anteriormente intitulado Disappointment Blvd, o projeto produzido pela A24, de Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo e X – A Marca da Morte, será estrelado por Joaquin Phoenix.
Conheça os filmes macabros da A24, produtora por trás de A Bruxa e Hereditário
A prévia liberada nesta manhã apresenta uma jovem versão do astro de Coringa. Na imagem, ele usa um pijama de cetim prateado – a mesma vestimenta foi vista em imagens do set divulgadas em julho deste ano.
Sem muitos detalhes, sabe-se que o longa deve mergulhar em “um retrato íntimo de décadas de um dos empresários mais bem-sucedidos de todos os tempos”. Ao jornal Le Journal du Dimanche, o cineasta descreveu o trabalho com Phoenix como “uma das melhores experiências da minha vida”. “Estou muito orgulhoso de seu desempenho e o amo de todo o coração”, acrescentou.
Atualmente, o ator está de volta ao papel de Arthur Fleck para Coringa 2, Folie à Deux, longa também estrelado por Lady Gaga. A cantora, inclusive, apresentará uma nova versão da Arlequina, interesse romântico do vilão.
Além do protagonista, Beau is Afraid conta com Nathan Lane, Patti LuPone, Amy Ryan, Kylie Rogers, Parker Posey, Stephen McKinley Henderson, Michael Gandolfini, Denis Ménochet, Zoe Lister-Jones e Richard Kind no elenco. Ainda sem data exata para a estreia, o projeto deve chegar ao público em meados de 2023.
Conheça Ari Aster
Nascido em Nova York, o cineasta norte-americano tem poucos projetos em sua filmografia. No entanto, as produções que conduziu são ótimos exemplos de sua perspicácia, técnica e rigor na condução de projetos audiovisuais. Vale citar que além dos filmes citados acima, o realizador conduziu diferentes curtas-metragens antes de chegar aos holofotes.
Em Hereditário, o público acompanha a família Graham após a morte da reclusa avó. Mesmo após a partida da matriarca, ela permanece como se fosse um sombra sobre a família, especialmente sobre a solitária neta adolescente, Charlie, por quem ela sempre manteve uma fascinação não usual. Com um crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.
Já em Midsommar, Aster explora o trauma a partir de outra ótica, com diferentes alegorias. Depois de vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas com a qual todos sonhavam, o grupo vai se deparar com rituais de uma adoração pagã.
Fonte: adorocinema