Quando Transformers: O Despertar das Feras chegar aos cinemas em 2023, teremos um novo vilão para os robôs enfrentarem, que não será o Megatron. Uma das feras indicadas no título do filme será Scourge, o líder dos Terrorcons, que surge para se opor a Optimus Prime, Bumblebee e toda uma série de novos Transformers.
Embora o nome Scourge remonte à Geração 1, ele foi associado a vários Decepticons ao longo dos anos, nenhum dos quais era Terrorcons. No artigo de hoje, trazemos um breve resumo de Scourge ao longo dos anos, que podem dar uma ideia de seu papel no filme.
Scourge na Geração 1 e Beast Wars
O Scourge original estreou em Transformers: The Movie, de 1986, e ele foi um dos novos Decepticons criados por Unicron. Construído a partir do cadáver do Seeker, uma vez conhecido como Thundercracker, Scourge tinha uma aparência um tanto demoníaca no modo robô, enquanto seu modo alternativo era uma espaçonave alienígena conhecida como Sweep. Seus lacaios eram robôs de estilo semelhante, também conhecidos como Sweeps.
Leal a seu novo líder Galvatron, Scourge foi um dos pilares da terceira e quarta temporadas do programa, bem como da série exclusiva japonesa The Headmasters. Na continuidade americana, ele mais tarde se tornou um Targetmaster, com sua arma agora se transformando em seu parceiro de crime, Fracas. O personagem nunca foi um grande vilão, muitas vezes sendo um subordinado trapalhão. Uma exceção foi um episódio do desenho animado da Geração 1, onde ele roubou a Matriz de Liderança Autobot de Rodimus Prime, tornando-se extremamente poderoso no processo enquanto sofria de imensa dor.
Após a série original, havia um Predacon chamado Scourge que apareceu na linha de brinquedos Beast Wars. Este personagem era um gafanhoto Transmetal II e não tinha nada a ver com o original além do nome. Por ser um exclusivo da linha de brinquedos, ele nunca causou muito barulho.
Transformers: Robots in Disguise
O próximo Scourge apareceu na série do início dos anos 2000, Transformers: Robots in Disguise – conhecido como Car Robots no Japão. Este Scourge era uma sombria imagem espelhada Decepticon de Optimus Prime, iniciando uma tendência do líder Autobot em enfrentar versões malignas de si mesmo.
Seu brinquedo foi derivado de um brinquedo da Geração 2 do Prime, explicando as semelhanças na aparência. Este foi indiscutivelmente o segundo uso mais popular do nome Scourge na série e continuaria a influenciar personagens semelhantes na franquia.
Trilogia Unicron
A Trilogia Unicron, composta por Armada, Energon e Cybertron, tinha várias versões diferentes de “Scourge”. O primeiro foi o personagem Nemesis Prime, que era outra cópia sombria de Optimus Prime. Em Micron Densetsu, a versão japonesa da Armada, ele é inclusive chamado de Scourge.
Galaxy Force, a versão japonesa de Transformers: Cybertron, também apresentaria outra versão sombria de Optimus Prime chamada Grand Scourge. Esta versão foi na verdade uma repintura do Prime da série anterior, Energon/Superlink. Essas repinturas de Prime significavam que todos esses Scourges se transformavam em algum tipo de caminhão.
Cybertron também apresentou outro Decepticon conhecido como Scourge. Este Decepticon era o líder do Jungle Planet/Beast Planet, e ele não se transformava em um caminhão como o Optimus Prime, mas sim em um poderoso dragão cuspidor de fogo laranja e vermelho.
Em Galaxy Force, esse personagem não era chamado de Scourge, mas sim de Flame Convoy. Isso refletia o nome Convoy, que era o nome japonês para Optimus Prime, e o fato de que cada planeta dessa série tinha seu próprio “Convoy” não relacionado como líder. Isso estranhamente ainda conectou Scourge à ideia de ser um Optimus Prime maligno, de certa forma.
O Despertar das Feras
A próxima versão do Scourge no novo filme é o líder dos Terrorcons, que eram um subgrupo da Geração 1 completamente não relacionado de Decepticon Combiners. Ou seja, esse novo Scourge é totalmente original, então parece que não está relacionado a nenhuma versão anterior.
No entanto, se ele for mesmo um dragão, como sugerido, ele pode de fato ser baseado na versão de Transformers: Cybertron. De qualquer forma, não é a primeira vez que os filmes reciclam um nome para um personagem completamente diferente.
Leia mais sobre Transformers: O Despertar das Feras
- Siga o O Vício no Google Notícias e não perca nada sobre Cultura Pop!
- Transformers | Tudo sobre o Megatron de Beast Wars
- Transformers | Tudo sobre os 13 Primes
Voltando à ação e ao espetáculo que capturou pela primeira vez os espectadores ao redor do mundo 14 anos atrás com o Transformers original, Transformers: O Despertar das Feras levará o público à uma aventura pelo mundo, ambientada nos anos 90, e apresentará os Maximals, Predacons e Terrorcons à batalha existente na Terra entre Autobots e Decepticons.
Steven Caple Jr. (Creed II) cuida da direção, enquanto Anthony Ramos (Em Um Bairro de Nova York) e Dominique Fishback (Judas e o Messias Negro) estrelam.
Transformers: O Despertar das Feras está agendado para 9 de junho de 2023, e será responsável por dar início a uma nova trilogia de filmes da franquia.
Fonte: terra gameon