O prazo para aprovação pelo Congresso Nacional da chamada PEC da Transição, que abre espaço para pagamento dos benefícios sociais fora do teto de gastos em 2023, começa a ficar apertado. A nomeação de ministros para o primeiro escalão do próximo governo federal vem sendo, até então, focada apenas no Partido dos Trabalhadores (PT). Assim, a composição da próxima gestão do Executivo federal parece enfrentar alguma dificuldade. Nesse sentido, o comentarista Miguel Daoud, do Canal Rural, afirma que o presidente eleito Lula deve aguardar a votação da PEC da Transição para ver quais as legendas que estão, de facto, comprometidas com ele e, consequentemente, indicar mais nomes para a Esplanada dos Ministérios.
Nesse sentido, Miguel Daoud afirmou, ao participar da edição desta quarta-feira (14) do telejornal ‘Mercado & Companhia’ (vídeo acima), que a tendência é de que Lula aguarde esse clima de incerteza. Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) avisou que deverá colocar a PEC da Transição para ser votada pelo plenário da Casa até a próxima terça-feira (20), conforme registrou o site do Canal Rural. Antes de chegar à Câmara, a proposta já havia sido aprovada pelo Senado Federal.
_____________
Saiba em primeira mão informações sobre agricultura, pecuária, economia e previsão do tempo. Clique aqui e siga o Canal Rural no Google News.
Fonte: canalrural