A Toyota aproveitou as comemorações dos 60 anos de sua subsidiária na Tailândia para revelar um conceito que diz muito sobre as possibilidades que a marca japonesa vislumbra para o futuro da Hilux.
A novidade em questão é o protótipo chamado Hilux Revo BEV, que deverá ser propriamente apresentado na Tailândia no decorrer do ano que vem.
O produto em questão toma como base a geração atual da Hilux cabine simples, porém toda parte mecânica a combustão foi substituída pelo conjunto de baterias, propulsores e demais acessórios.
Infelizmente a Toyota não forneceu os dados técnicos da novidade ou sequer fotos do conceito, adiantando apenas que a Hilux Revo BEV foi projetada para “apoiar a neutralidade de carbono e um ambiente melhor para todos”.
Externamente, como é possível notar, a Hilux elétrica conta com um visual frontal diferenciado uma vez que tal tipo de propulsão dispensa elementos como o radiador de um veículo térmico a combustão, bem como não necessita de uma tomada de ar generosa para o resfriamento do conjunto.
De qualquer forma, a movimentação da Toyota traz uma mensagem implícita de que a fabricante deverá investir em uma opção da Hilux com propulsão não poluente, em especial para atender a demanda de empresas e consumidores em países com normas de emissões mais severas.
A provável Hilux 100% elétrica deverá ser um dos destaques da próxima geração da picape média, a qual também deverá ser acompanhada por opções de conjuntos propulsores híbridos.
Fonte: autoo