O jornalista Voltaire Porto foi encontrado morto, na noite desta terça-feira (13), dentro de sua casa, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A informação foi dada pelo SBT RS e confirmada pela Rádio Guaíba — local onde trabalhava como apresentador.
Com mais de 20 anos de experiência em rádio e TV, ele ficou conhecido como apresentador do “Cidade Alerta” (RecordTV) local no Rio Grande do Sul.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
Atualmente, ele trabalhava como apresentador da atração “Bom Dia”, na Rádio Guaíba.
window._taboola = window._taboola || [];
_taboola.push({
mode: ‘alternating-thumbnails-a-mid-article’,
container: ‘taboola-mid-article-thumbnails’,
placement: ‘Mid Article Thumbnails’,
target_type: ‘mix’
});
De acordo com o SBT, o jornalista foi achado morto pela polícia dentro de sua casa, na zona norte de Porto Alegre. A Polícia Civil do Rio Grande do Sul investiga a possibilidade de suicídio.
Em nota, a rádio Guaíba lamentou a morte do apresentador e o exaltou pelo seu “profissionalismo e versatilidade” na comunicação com o público.
Splash entrou em contato com a Polícia Civil do Rio Grande do Sul para colher detalhes do caso, mas até o fechamento desta matéria não obteve resposta. O espaço segue aberto para manifestação.
Procure ajuda
Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.
LUTO | O jornalista Voltaire Porto, apresentador da Rádio Guaíba e ex-apresentador da Record TV no Rio Grande do Sul, foi encontrado morto em sua casa, na Zona Norte de Porto Alegre, no começo da noite desta terça-feira. A polícia investiga suicídio.
📷 Reprodução/redes sociais pic.twitter.com/yVFkPU1C5Y
— SBT RS (@sbtrs) December 14, 2022
Fonte: https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/12/13/ex-apresentador-record-encontrado-morto.htm
Fonte: midianews.com.br