A discussão será realizada no plenário da Casa de Leis, a partir das 14 horas. Ela foi requerida pelo vereador Mario Nadaf (PV).
Segundo o requerente, todas as autoridades que participaram das discussões da planta genérica foram convidadas a comparecer da audiência.
“A preocupação é trazer a Prefeitura e a sociedade civil organizada para este diálogo. A planta genérica é uma obrigação do gestor, um dia ou outro ele tem que atualizar. Claro, nós vivemos aí um período pandêmico. A dose não pode ser pesada e é isso que nós queremos dialogar com a prefeitura e qual será o impacto”, disse.
Chico 2000 (PL), por sua vez, entende que o projeto de lei que prevê a criação da taxa de lixo no município também deverá ser debatido. “Tenho certeza que será inserida nessas discussões a taxa de lixo e será uma oportunidade muito boa para esclarecer todas as dúvidas”, disse.
O parlamentar ainda aproveita para convocar os demais vereadores para a audiência, especialmente os de oposição ao Executivo Municipal. “Eu acho que todos os vereadores devem participar, porque esse é um assunto que interessa a Cuiabá. Vamos chamar a comissão que trabalhou na elaboração dessa matéria”, finalizou.
A expectativa é que as matérias sejam apreciadas antes do recesso parlamentar de final de ano.
Fonte: leiagora