Ao final do projeto, também será realizado um “Show de Lançamento”, já agendado para o dia 23 de abril de ano que vem, no Malcom Pub. O evento é presencial, mas também será transmitido por meio das plataformas digitais.
Os interessados em participar do projeto devem preencher este formulário on-line até às 23h59 do dia 15.
Para se inscrever, os interessados devem ter um prévio trabalho autoral no segmento de Rock e gêneros afins, devendo pelo menos uma música autoral ter sido apresentada publicamente de alguma forma (shows, plataformas digitais, entre outros) até o dia 30 de novembro de 2022, sendo necessário disponibilizar um link para vídeo ou áudio dessa música em perfil público (desbloqueado). É importante registrar, todavia, que a música apresentada não será, necessariamente a que será gravada na Coletânea.
A seleção será restrita às bandas e artistas que não participaram da 1ª Edição do “Projeto Viva a Cena!”, realizado no ano de 2018.
Farão a seleção das bandas e artistas alguns agentes culturais indicados pelos apoiadores culturais do projeto: Malcom Pub, Container Produções, Sumac Records, Estúdio do Wel e Venari Produções.
Originalidade, criatividade, harmonia, melodia e performance serão os critérios para a seleção. A divulgação dos escolhidos será no dia 22 de dezembro por meio do Instagram do projeto o @projetovivaacena.
Cada um dos 13 selecionados receberão R$ 500,00 para ajuda de custo fixa com as despesas mínimas realizadas para a gravação e para o Show de Lançamento.
Também serão investidos outros R$ 500,00 para impulsionamento nas plataformas digitais de cada uma das 13 músicas integrantes da Coletânea.
A 2ª edição do “Projeto Viva a Cena!” é realizada pela Associação Mato-grossense de Cultura (AMC), com patrocínio do governo do Estado de Mato Grosso e Assembleia Legislativa e apoio institucional do Instituto Realize.
Fonte: leiagora