Sophia @princesinhamt
Política

​Vereadora afirma que Câmara opta por ‘passar boiada’ em sessões extraordinárias

2024 word1
Grupo do Whatsapp Cuiabá
A vereadora Maysa Leão (Republicanos) afirmou que vai trabalhar para segurar a votação do projeto da Orçamentária Anual (LOA), da Taxa do Lixo e da revisão da planta genérica (aumento do Predial e Territorial Urbano), caso considere pouco o tempo para debater esses projetos de lei quando forem pautados oficialmente. 

“Fica sempre aquela história de colocar tudo pro final do ano, para de noite, para sessão extraordinária, para ser feito assim, passar a boiada por debaixo da porteira. Então, a gente vai segurar. Se não for apresentado com tempo hábil para debater, vai ter que ser votado semana que vem”, afirmou Maysa, na manhã desta terça-feira (13), durante sessão legislativa da Câmara de Cuiabá.

De acordo com ela, apesar de os vereadores de oposição fazerem questionamentos recorrentes sobre esses três projetos de lei, nenhum debate oficial realmente ocorre, com respostas da Prefeitura de Cuiabá. Enquanto isso, as sessões têm ocorrido sem o debate de nenhum projeto de grande relevância. 

“Não temos data, não temos valor da Taxa de Lixo. Ninguém sabe o valor. Isso é uma pergunta que temos feito todo dia na tribuna; […] Esse valor é um segredo. Então, como que a gente vota algo que não conhecemos? Estou aqui há 90 dias e não houve nenhum debate sobre a LOA. Meu gabinete tem estudado a LOA, temos feito algumas emendas, mas não se sabe que dia será votada”, argumentou Maysa.

A parlamentar fez votos para que a Prefeitura de Cuiabá participe da audiência pública para debater o projeto de lei da revisão da planta genérica municipal. O projeto tem causado polêmica, porque prevê aumento de até 1.000% no IPTU de alguns terrenos.

Clique AQUI, entre no grupo de WhatsApp do Leiagora e receba notícias em tempo real

 

Fonte: leiagora

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.