Sophia @princesinhamt
Esportes

Argentina x Croácia: horário, estádio e notícias das equipes

2024 word2
Grupo do Whatsapp Cuiabá
2024 word2

Argentina e Croácia disputarão uma das semifinais da Copa do Mundo FIFA de 2022, no Qatar, em busca de uma vaga na grande decisão, onde enfrentarão o ganhador do jogo entre Marrocos e Francia. A Argentina conseguiu se classificar como primeira do Grupo C.

Nas oitavas superou a Austrália por 2 a 1, após uma grande atuação de Lionel Messi. Nas quartas, depois de uma partida com um placar mais trabalhoso do que o encontro em si, deixou pelo caminho a Holanda nos pênaltis, após um empate em 2 a 2.

Por sua vez, a Croácia passou como segunda do Grupo F. Nas oitavas de final eliminou o Japão nos pênaltis, depois de empatar em 1 a 1, com uma grande atuação do goleiro Dominik Livakovic. Nas quartas, o selecionado europeu derrotou o Brasil, grande favorito de muita gente, também nos pênaltis.

Terça-feira, 13 de dezembro, às 16h de Brasília (19h de Lisboa, 22h de Doha)

Local

Estádio Lusail

2024 word2

Notícias das equipes

Na Argentina, Ángel Di María é uma incógnita. O jogador da Juventus só esteve em campo alguns minutos contra a Holanda. Além dele, Marcos Acuña e Gonzalo Montiel receberam o segundo cartão amarelo na competição e não poderão participar do jogo.

Já a Croácia não tem jogadores suspensos, mas vem de disputar duas prorrogações. Por esse motivo, o técnico Zlatko Dalic esperará até o último momento para confirmar seus titulares.

Prováveis escalações

Argentina: Emiliano Martinez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Lisandro Martínez e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Julian Alvarez e Lionel Messi

Croácia: Dominik Livakovic: Josip Juranovic, Dejan Lovren, Josko Gvardiol e Borna Sosa; Luka Modric, Marcelo Brozovic e Mateo Kovacic; Mario Pasalic, Andrej Kramaric, e Ivan Perisic.

Histórico do confronto

Argentina e Croácia já se enfrentaram em cinco ocasiões. O retrospecto é muito equilibrado, com duas vitórias para cada uma e um empate. Em Copas do Mundo, as duas seleções se encararam duas vezes. Primeiro, uma vitória argentina por 1 a 0, com um gol de Mauricio Pineda na última rodada da fase de grupos da França-1998. Mais recentemente, na fase de grupos da Rússia-2018, foi a vez de um triunfo croata por 3 a 0, com gols de Ante Rebic, Luka Modric e Ivan Rakitic.

  • As duas seleções voltam a se enfrentar depois da vitória croata na fase de grupos da Rússia-2018.

  • Desse último jogo, restam 15 jogadores – sete na Argentina e oito no selecionado europeu.

  • A Argentina quer chegar à sua sexta final de Copa do Mundo.

  • A Croácia tentará alcançar a sua segunda decisão consecutiva.

O que eles disseram

“Estou muito feliz de que nós, [um país] com três milhões e meio de habitantes, estejamos nas semifinais pela segunda consecutiva. Não somos normais.” Zlatko Dalic, técnico da Croácia

“É um objetivo. Agora que estamos na chuva, é para nos molharmos. Gostaríamos de continuar em frente, com todo respeito que é preciso ter pela Croácia. Esperamos estar à altura.” Lionel Scaloni, técnico da Argentina

2024 word2
Após estar perdendo até a reta final do jogo, a garotada do Corinthians virou em dois minutos diante do Fast Clube (AM), e venceu por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (06.01), na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela segunda rodada do Grupo 12. O Alvinegro encaminhou a vaga.

Líder da chave com seis pontos, o Corinthians soma seis de saldo. Em segundo, aparece a Ferroviária com três pontos, seguido do Zumbi-AL, também com três. Ainda sem pontuar, o Fast Clube-AM é o lanterna e com poucas chances de classificação.

A partida não começou do jeito que o Corinthians gostaria. Logo aos nove minutos de jogo, Periquito cruzou da esquerda, na medida para Claudinho cabecear firme, abrindo o placar para o Fast Clube.

Depois de perder Guilherme Biro, foi a vez de Pedro ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-20 e desfalcar o Corinthians na Copinha. Precisando encaixar o novo meio-campo, o Corinthians teve problemas para criar jogadas de perigo, ficando refém de bolas aéreas e jogadas de linha de fundo. Aproveitando a única chance que teve, o Fast se fechou na defesa até o fim do primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Corinthians procurou infiltrar na forte marcação do Fast. Quando encontrava o caminho do gol, o time paulista parava na ótima atuação do goleiro Neneca. Foram ao menos três defesas difíceis do goleiro amazonense.

Nervoso, o Corinthians não se encontrou na partida. Povoando a área adversária, a equipe paulista começou a pecar na hora de finalizar as jogadas. Com o resultado a seu favor, o Fast tentava tirar proveito dos contra-ataques, e quando podia, enrolava a partida no campo de defesa.

Quando tudo se encaminhava para uma derrota alvinegra, o Corinthians virou a partida. Com as entradas de Bidon e Higor, o time paulista ganhou gás no ataque. Aos 32 minutos, Bidon lançou Higor, que no primeiro toque na bola, venceu o goleiro Neneca e deixou tudo igual. Dois minutos depois, aos 34, a bola ficou viva na área do Fast, o zagueiro Caetano tentou afastar a bola e acabou acertando a trave, na volta, Felipe Augusto mandou para as redes, virando o placar.

A virada abalou o time do Fast Clube que sofreu o terceiro gol. Em contra-ataque, Felipe Augusto recebeu na ponta esquerda e finalizou forte. Destaque até então do jogo, o goleiro Neneca acabou falhando no gol, deixando a bola passar entre ele e a trave. Sacramentando a virada do Corinthians, em Araraquara.

2024 word2
Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras encaminhou sua classificação para a segunda fase no Grupo 3 ao superar o América-SP por 3 a 1 na noite desta sexta-feira (6) pela segunda rodada da Copinha.

No estádio Anísio Haddad, na sede em São José do Rio Preto, Ruan Ribeiro balançou as redes duas vezes para o Palmeiras e Yan anotou um golaço. Lucas, de pênalti, descontou para o time do América. Em Araraquara, a Ferroviária perdeu para o Zumbi-AL  por 1 a 0 e embolou o Grupo 12. Foi a primeira vitória da história do time alagoano na Copinha.

O resultado deixou o Palmeiras com seis pontos no Grupo 3 e precisa de um empate na última rodada para garantir a vaga. Seu próximo compromisso é contra o Rio Preto, segundo colocado com três pontos. Em terceiro aparece o Juazeirense-BA com três e o América-SP aparece na lanterna, ainda sem pontuar, mas com chances remotas de classificação.

Defendendo o título, o Palmeiras tomou conta da primeira etapa. Sem Luís Guilherme, o Palmeiras apostou no jovem Estevão, de 15 anos, parceiro de Endrick. Figurando no campo de ataque, o time da capital não deixou o América-SP respirar. Ruan Ribeiro chegou a balançar as redes aos 10 minutos, mas o auxiliar apontou impedimento do atacante.

O gol impedimento não fez falta, depois de tanto insistir, Ruan Ribeiro abriu o placar em São José do Rio Preto, aos 36 minutos, desta vez validado pela a arbitragem. Após cruzamento de Kevin, o camisa nove finalizou de primeira, o goleiro Crystiano defendeu, mas no rebote Ruan conseguiu mandar para o gol.

A segunda etapa começou mais emocionante, logo aos quatro minutos, Ruan Ribeiro ampliou para o Palmeiras. Cobrando pênalti, o atacante deslocou o goleiro e marcou seu terceiro gol na Copinha. A resposta do América foi imediata. Novamente na marca da cal, Lucas descontou para o time do interior.

O Palmeiras seguia pressionando, mas parava nas grandes defesas do goleiro Crystiano. Até Yan, aos 28, anotar um golaço em São José do Rio Preto. O lateral-esquerdo recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo, desta vez sem chances para o goleiro do América. Detalhe: a bola ainda acertou o travessão antes de entrar. Decretando a vitória palmeirense em São José do Rio Preto.

Em Araraquara, pelo Grupo 12, a Ferroviária perdeu para o Zumbi-AL por 1 a 0. Após um jogo lá e cá, com destaques para os goleiros de ambas as equipes, Kauã, aos 47 minutos do segundo tempo, decretou a primeira vitória da história do time alagoana na Copinha. Além de embolar o Grupo 12, a derrota adiou a chance do time da Ferroviária de garantir a vaga antecipada para a segunda fase, seguindo com três pontos. Por outro lado, o Zumbi-AL conquistou os três primeiros pontos dentro da chave.

Fonte: odocumento

Sobre o autor

Avatar de Redação

Redação

Estamos empenhados em estabelecer uma comunidade ativa e solidária que possa impulsionar mudanças positivas na sociedade.