A Volkswagen iniciou nesta segunda-feira (12) a comercialização do Jetta GLI 2023 no mercado brasileiro.
O modelo segue com o propulsor 2.0 turbo com injeção direta entregando 231 cv e 35,7 kgfm de torque, ganhando agora reforços importantes no conteúdo de assistentes de condução e segurança.
Em abril deste ano, quando o modelo 2022 do sedã chegou ao mercado, o Jetta GLI oferecia somente o controle de cruzeiro adaptativo (ACC) e o alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência como itens de série. Na linha 2023, o novo pacote de assistências ao condutor (ADAS) presente no sedã contempla mais sete itens.
Entre os destaques estão o detector de pontos cegos, o assistente ativo de permanência em faixa e o assistente de condução ativo (Travel Assist), que mantém o automóvel centralizado na faixa de rodagem.
Integram ainda a lista de novos assistentes de condução presentes no Jetta GLI 2023 o detector de pedestres para o sistema de frenagem autônoma e o assistente traseiro de saída (em manobras em marcha ré, como ao sair de uma vaga perpendicular, o sistema detecta outros veículos cruzando a traseira e emite alertas ao condutor, podendo até realizar a parada de emergência do veículo).
Equipado com a transmissão de dupla embreagem e 7 marchas (DQ381), segundo dados da VW o Jetta GLI 2023 acelera de 0 a 100 km/h em rápidos 6,7 segundos e alcança 249 km/h de velocidade máxima.
O modelo tem preço sugerido de R$ 221.380 e chega ao país em versão única, sem opcionais.
Além dos assistentes de condução já citados, figuram como itens de série no Jetta GLI o teto solar panorâmico, central multimídia com tela de 10,1”, banco do motorista com ajustes elétricos e memória, entre outros itens. O leque de cores contempla a tonalidades Cinza Puro, Branco Puro, Preto Mystic, Vermelho Kings e Azul Rising.
Fonte: autoo