Após 17 desfiles, a São Paulo Fashion Week (SPFW) N59 chegou ao fim na última sexta-feira (11), colocando no radar fashionista uma série de tendências e apostas que devem ganhar destaque nas vitrines dos próximos meses.
Com o término da temporada de moda nacional, o principal questionamento que fica é sobre como incorporar o que foi visto nas passarelas para o dia a dia. A ideia, certamente, não é sair em busca de todas peças possíveis, renovando o guarda-roupa por completo.
À CNN, o consultor de moda e imagem, Arlindo Grund, explica que a melhor alternativa é investir em cor. “Se você não tem a roupa da temporada, você pode partir para a cor e, normalmente, as cores são cíclicas. Se a gente tem um azul agora, é provável que você tenha um tom de azul no seu armário”, comenta.

“A segunda dica é buscar inspirações do que vemos nas passarelas de acordo com o que você já tem. Não precisa ser, necessariamente, a roupa da época para você estar de acordo com o que a moda teoricamente dita como tendência”, acrescenta.

“O que vale é você olhar para o seu guarda roupa, escolher peças que te representam, que te empoderam, que te deixam segura e seguir em frente. Às vezes, a moda só atrapalha“, garante.
Fonte: cnnbrasil